Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Atacante do Atlético de Madrid tem proposta “irrecusável” da China, diz jornal

A China já foi um pesadelo para os times brasileiros e, mais recentemente, tem sido também para os poderosos clubes da Europa. Depois de contratarem jogadores como Oscar, Tevez, Lavezzi, entre outros, o nome da vez seria o atacante Kevin Gameiro, do Atlético de Madrid.

Luiz Felipe Longo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/Facebook Kevin Gameiro

Segundo informações do diário espanhol Marca, o jogador teria recebido proposta “irrecusável” de um clube chinês, disposto a desembolsar 20 milhões de euros por temporada ao atleta, que inclusive, já teria repassado os valores aos dirigentes espanhóis para que analisem e vejam se é vantajoso para os Colchoneros a transferência na próxima janela. Ele possui contrato com os Rojiblancos até 2020.

LEIA MAIS:
ANÁLISE: ARSENAL E A TEMPORADA MARCADA PELO DESGASTE DE WENGER

Ainda de acordo com o periódico, ciente da iminente transferência do atacante francês, o Atlético de Madrid se mexe no mercado e analisa um conterrâneo de Gameiro para substitui-lo: Alexandre Lacazette, artilheiro do Lyon, que já teria demonstrado interesse em atuar pelo time da Espanha, atual vice-campeão da UEFA Champions League e poderia chegar por cerca de 40 milhões de euros.

No entanto, antes de pensar em negociações, a equipe da capital espanhola precisa reverter a punição no TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) imposta pela Fifa, que o impede de contratar jogadores por conta de irregularidades nas transferências de menores de idade.

Portanto, os Colchoneros pediram a Gameiro para que espere antes de confirmar qualquer possível transferência com o futebol chinês. Caso o clube espanhol não consiga reverter a punição da entidade máxima do futebol, a ideia é retardar o negócio do atacante francês até janeiro de 2018.