DESTAQUE

Portões fechados e capitão perto do retorno: Atlético-MG segue preparação para o clássico

Publicado às

Estudante do 9º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.

treino do Atlético-MG

Crédito: Foto: Bruno Cantini/Atlético

Como não poderia ser diferente, o pensamento na Cidade do Galo é todo no clássico contra o Cruzeiro, no sábado. Mesmo já estando classificado para a próxima fase, o Atlético-MG busca a primeira posição geral e vai treinar com portões fechados nesta quinta e sexta-feira, dias que antecedem o jogo contra o rival.

Na tarde de hoje, Roger Machado comandou uma atividade para os jogadores que não atuaram contra na vitória sobre a URT, no domingo.

LEIA MAIS:

ADILSON ESPERA SER ‘PÉ QUENTE’ EM PRIMEIRO CLÁSSICO PELO ATLÉTICO

Já os dois últimos treinamentos do Atlético-MG, nesta quinta e sexta-feira, serão totalmente fechados para a imprensa. O único contato dos jornalistas com os jogadores será na sexta, quando dois atletas vão conceder entrevistas coletivas antes das atividades.

Dúvida

Fora dos gramados desde a estreia do Atlético-MG na Libertadores contra o Godoy Cruz, no último dia 08, o experiente zagueiro e capitão Léo Silva está perto de voltar aos gramados. Após desfalcar a equipe contra Tupi, Tricordiano e URT, o defensor de 37 anos treinou com o restante do elenco e deve seguir como dúvida até o dia do clássico.

Se não voltar a sentir dores no joelho esquerdo, Léo Silva será, enfim, liberado pelo departamento médico.

Léo Silva está perto de voltar ao time. Foto: Bruno Cantini/Atlético

Além do defensor, o goleiro Victor e o meio-campo Maicosuel seguem sob os cuidados do departamento médico. Os dois jogadores, no entanto, não têm previsão para voltarem aos gramados.

Com 27 pontos, a equipe do técnico Roger garante a liderança da primeira fase se empatar neste final de semana, pois o Cruzeiro soma 21 pontos e, após o confronto, restará apenas uma rodada.

O clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro está marcado para às 16h (horário de Brasília), do próximo sábado, 01. O palco da partida será o Mineirão.