Futebol Europeu

Barcelona pode oferecer Rakitic para ter Philippe Coutinho, diz site

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Reprodução/Facebook oficial Liverpool

O Barcelona segue na cola do brasileiro Philippe Coutinho, do Liverpool. O jogador, que é amigo de longa data do atacante Neymar é um dos sonhos de consumo do clube catalão desde temporadas passadas. Agora, segundo o site espanhol Don Balón, o clube blaugrana estuda oferecer o croata Iván Rakitic como parte da negociação.

“(A diretoria do Barcelona) sabe que a negociação com os ingleses não será fácil, e por isso estão dispostos a incluir jogadores de primeiro nível na operação. Um dos nomes que se cogita é o de Ivan Rakitic”, diz um trecho da matéria.

A publicação ainda lembra que Rakitic renovou recentemente seu vínculo com o Barcelona até 2021.

Na última semana, segundo informações do jornal ‘Sport’, o Barcelona montou uma espécie de “Operação Coutinho” e já teria falado com os representantes do jogador, que, inclusive, estaria disposto a deixar o Liverpool.

Ajuda de Neymar:

De acordo com a imprensa espanhola, o Barcelona conta com a ajuda de Neymar na negociação, mas isso não teria agradado os jogadores do clube culé.

Segundo o Don Balón, apesar de saberem do alto nível do brasileiro do Liverpool, os jogadores não se sentiram bem, já que uma possível contratação de Coutinho poderia gerar a saída de algum membro relevante do clube, como Ivan Rakitic ou Andrés Iniesta.

Ainda de acordo com o site, uma declaração pública como essa basicamente seria uma maneira de Neymar expor uma das fraquezas atuais da equipe de Luis Enrique.