DESTAQUE

Bolívia x Argentina: assista aos gols da partida válida pelas Eliminatórias

Publicado às

Paulistano, 20 anos. Estudante de Comunicação Social-Jornalismo da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia.

Crédito: Foto: Reprodução/Facebook oficial da AFA

Bolívia x Argentina se enfrentaram na tarde desta terça-feira, às 17h (Brasília), pela 14ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo, no estádio Hernando Siles, em Lapaz.

Os bolivianos contaram com os 3 600m de altitude da cidade para superar os rivais pelo placar de 2×0. A Argentina, por sua vez, não contou com a sua principal estrela, Lionel Messi, que recebeu uma punição da FIFA e cumprirá suspensão de quatro partidas pela Seleção.

LEIA MAIS:
BRASIL X PARAGUAI: ACOMPANHE A PARTIDA PELO PLACAR AO VIVO

MESSI É SUSPENSO E DESFALCA A ARGENTINA POR QUATRO PARTIDAS

Apesar da pouca criatividade na finalização das jogadas, a Bolívia utilizou o fator casa para bombardear a defesa argentina. E em uma falha do lateral Roncaglia, Juan Arce aproveita e abre o placar aos 31′, com um gol de cabeça:

Bolívia 1 x 0 Argentina

Já no segundo tempo, outra falha na defesa foi responsável para a Bolívia poder ampliar o placar. Uma pressão na saída de bola argentina permitiu que Flores fosse para o fundo da área. O jogador fez boa jogada e cruzou a bola para o artilheiro Marcelo Moreno, que sem nenhuma marcação, dominou e chutou forte para fazer o segundo gol do jogo aos 7′.

Bolívia 2 x 0 Argentina

O resultado deixou a Argentina em situação complicada na tabela de classificação. Com 22 pontos somados, ocupa a terceira colocação, mas após a conclusão desta rodada, poderá cair até para o 5º lugar.

A Bolívia alcançou os 10 pontos, e permanece em 9º lugar. Já sem chances para almejar uma vaga para a Copa, irá apenas cumprir tabela no desenrolar da competição.

Agora as Eliminatórias retornam apenas no dia 31 de agosto. A Bolívia encara o Peru, fora de casa. A Argentina também atuará longe dos seus domínios, no entanto, terá uma parada dura frente ao Uruguai.