Futebol

Borja dá assistência de “trivela” para gol de James Rodríguez; assista

Publicado às

Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.

Crédito: Reprodução/Twitter

O técnico José Pékerman colheu muito bem os frutos de escalar o atacante Miguel Borja como titular da Colômbia na partida contra o Equador, neste terça-feira, em Quito. O centroavante do Palmeiras, poupado contra a Colômbia, substituiu à altura Falcão Garcia e fez uma bela assistência para o gol de James Rodríguez na vitória por 2 a 0 que deixou seu país em segundo lugar nas Eliminatórias para a Copa de 2018.

LEIA TAMBÉM:
Olha ele aí! Armero rebola legal em comemoração de gol da Colômbia; assista

Aos 19 minutos do primeiro tempo, Borja partiu em velocidade pela esquerda e, mesmo com a marcação de Arturo Mina, conseguiu fazer um cruzamento de “trivela” para a área. Rodríguez, meia do Real Madrid dividiu com o zagueiro e balançou as redes. Bela contribuição do atacante do Palmeiras.

Reveja o lance!

No segundo tempo, Borja continuou participativo e bastante acionado no ataque colombiano. No começo da etapa, o camisa 9 da Colômbia mostrou que está bem adaptado ao futebol brasileiro ao tentar cavar um pênalti. Pela imagem aberta, a impressão é que o goleiro equatoriano Dreer atingiu o centroavante, porém no replay percebe-se que o palmeirense valorizou.

No fim, Borja teve a chance de marcar o seu após bela jogada trabalhada por Arias e James Rodríguez. O meia do Real driblou o zagueiro e passou para o camisa 9, que parou em Dreer. O placar mesmo ficou em 2 a 0 para os colombianos, quebrando um jejum de 20 anos sem vencer no Equador.

Veja o melhor de Borja contra o Equador!