DESTAQUE

Botafogo pode ficar sem Jair Ventura por quatro jogos. Entenda!

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Crédito da foto: Divulgação/facebook oficial do Botafogo

O Botafogo pode ter um problema para as rodadas finais da Taça Rio.O técnico Jair Ventura foi denunciado pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) e corre o risco de ser suspenso por até quatro jogos.

O treinador botafoguense foi denunciado por ofensas feitas durante o clássico da última quinta-feira (22) contra o Fluminense, ao árbitro Maurício Machado Coelho Júnior. A pena de quatro jogos se refere ao artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). (Ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto)

LEIA MAIS

COM TITE, NIKE LANÇA CAMPANHA “BRASILEIRAGEM” VALORIZANDO O DNA DO FUTEBOL BRASILEIRO; ASSISTA

O fato ocorreu no final da derrota do Glorioso para o Flu, no qual o árbitro expulsou Jair por diversas reclamações feitas contra a arbitragem da partida. Ao ser expulso, o treinador do Fogão ironicamente aplaudiu a atitude de Maurício Coelho.

Aos 47 (quarenta e sete) minutos do segundo tempo, expulsei o treinador do Botafogo FR, Sr. Jair Z. Ribeiro Ventura, após o quarto árbitro me informar por gestos e palavras e dizendo as seguintes frases: Vai tomar no c*, só três minutos? Tá de sacanagem’ e ‘Dá pênalti para os caras e não para a gente? Ah num f***. Após ser expulso, o treinador saiu batendo palmas ironicamente e disse ‘Tá de parabéns!“, diz o relato da súmula do clássico.

Jair Ventura será julgado na próxima semana e, além dos quatro jogos de suspensão, terá de pagar uma multa que pode ir até R$ 100 mil. O treinador cumpriu suspensão no domingo (26), conta o Bangu.

(Crédito da foto: Divulgação/facebook oficial do Botafogo)