Futebol

Brasil x Paraguai: confira a provável escalação de Tite

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Brasil x Paraguai escalação

Crédito: Reproducao: Facebook oficial CBF

Nesta terça-feira (28) a Seleção Brasileira entra em campo para mais uma partida válida pela 14º rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. O duelo diante do Paraguai está marcado para às 21h45 (horário de Brasília), na Arena Corinthians, em Itaquera.

Após o último treinamento realizado hoje no palco do confronto, o técnico Tite iniciou a coletiva de imprensa anunciando o time titular. A única mudança em relação ao triunfo sobre o Uruguai por 4 a 1 será na lateral direita. Fágner irá ocupar a vaga de Daniel Alves, suspenso pelo terceiro amarelo. O atacante Roberto Firmino, que não participou ontem das atividades em virtude de uma inflamação na garganta, não será problema e vai para o jogo.

Ex-comandante do Timão, Tite voltará ao estádio onde ele conhece muito bem. Um episódio que gerou bastante repercussão nos últimos dias aconteceu no clássico envolvente Corinthians e Santos. Na ocasião, quando Jô balançou as redes, o treinador foi flagrado pelas câmeras comemorando o gol.

Invicto desde que assumiu a Seleção, Tite comentou sobre os perigos do Paraguai. “Em termos táticos, alterna pressão alta, média e baixa. Pressiona na frente e te induz ao erro. A pressão baixa é concentrada, homens de lado tem transição rápida de contra-ataque. Uma jogada trabalhada também em forma de triangulação. Tem bola parada forte. Nível de dificuldade alta”, destacou.

Depois do confronto de amanhã, a Seleção só jogará no dia 31 de agosto, frente o Equador.

A provável escalação do Brasil deverá ter Alisson, Fagner, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro; Paulinho, Renato Augusto, Philippe Coutinho e Neymar; Roberto Firmino.

Ficha técnica: Brasil x Paraguai

Local: Arena Corinthians, em São Paulo
Data e horário: terça-feira, às 21h45 (de Brasília)
Arbitragem: Victor Carrillo, auxiliado por Jonny Bossio e Coty Carrera (todos do Peru)
Pendurados: Miranda, Marcelo, Casemiro, Paulinho, Renato Augusto, Filipe Luís, Fernandinho e Giuliano