DESTAQUE

Brasil x Paraguai: confira os próximos jogos das seleções nas Eliminatórias

Publicado às

Paulistano, 20 anos. Estudante de Comunicação Social-Jornalismo da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia.

Crédito: Foto: Reprodução/Facebook oficial da CBF

Brasil x Paraguai se enfrentaram na noite desta quarta-feira, na Arena Corinthians, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia. E em mais uma ótima demonstração de bom futebol, a seleção canarinho venceu por 3×0 e praticamente carimbou seu passaporte para a Copa.

Agora com 33 pontos, o Brasil segue na liderança da competição. 11 pontos à frente da Argentina, 5ª colocada, e que hoje iria para a repescagem do mundial.

LEIA MAIS:
BRASIL X PARAGUAI: ASSISTA AO GOL DE PHILIPPE COUTINHO NA ARENA CORINTHIANS
EQUADOR X COLÔMBIA: ASSISTA AOS GOLS DO JOGO
NARRADOR DO SPORTV DETONA GRITO HOMOFÓBICO DE BRASILEIROS E FAZ ALERTA À CBF

O Paraguai se manteve na 7ª colocação, com 18 pontos, e vive uma situação complicada para conseguir uma classificação. Nos quatro confrontos que restam pelas Eliminatórias, os paraguaios enfrentam três adversários que estão no G5: Chile (F), Uruguai (C) e Colômbia (F). E encerra a competição em casa, contra a lanterna Venezuela.

O Brasil, por sua vez, jogará em casa contra Equador e Chile, e jogará fora de casa contra o forte time da Colômbia, e com a Bolívia, provavelmente na altitude de La Paz.

Apesar de estar com quase os dois pés na Rússia, a Seleção Brasileira precisa manter o foco para concluir as Eliminatórias mantendo o bom desempenho. Hoje, o time canarinho ocupa a 2ª posição no Ranking da FIFA, atrás apenas da Argentina, e fazer bons resultados nas Eliminatórias deixará a equipe de Tite em situação confortável no Ranking, recebendo o privilégio de ser cabeça de chave no sorteio dos grupos para a Copa do Mundo em 2018.

Veja a sequência de jogos
Seleção Brasileira:

Brasil x Equador
31/08/2017

Colômbia x Brasil
05/09/2017

Bolívia x Brasil
05/10/2017

Brasil x Chile
10/10/2017

Seleção Paraguaia:

Chile x Paraguai
31/08/2017

Paraguai x Uruguai
05/09/2017

Colômbia x Paraguai
05/10/2017

Paraguai x Venezuela
10/10/2017