DESTAQUE

Brasileirão poderá ter jogos matinais aos sábados em 2017

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Palmeiras

Foto: Palmeiras

Crédito: Crédito de imagem: César Greco / Ag. Palmeiras

Após a criação de horários alternativos em 2016, os organizadores do Campeonato Brasileiro estudam a realização de partidas matinais aos sábados em 2017. De acordo com o Blog do Ohata, da UOL, os jogos do Brasileirão marcados para as manhãs de domingo e noites de segunda-feira também serão mantidos, devido ao sucesso de público e audiência.

Para a organização, realizar jogos aos sábados de manhã ofereceria ao público uma opção de assistir futebol nacional em uma faixa de horário ocupada pela transmissão de partidas de campeonatos europeus, como ingleses e espanhóis.

LEIA MAIS: Jornalista esportivo deve revelar o time que torce? Veja opiniões

A TV Globo não seria afetada com esse novo horário, já que a grade de transmissão dos jogos continua sendo aos domingos de tarde e as quartas-feira de noite. Com relação a TV paga, o SporTV (por assinatura) e o Premiere (pay-per-view) vêem a ideia com bons olhos já que com isso, menos jogos seriam realizados simultaneamente, dando espaço para mais opções.

Domingos e segundas no Brasileirão

Segundo o Blog, os jogos das manhãs de domingo e noites de segunda-feira serão mantidos. Apesar da reclamação de alguns atletas e dirigentes, o horário das 11h foi um sucesso tendo média de 17.863 pagantes em 2016, registrando alguns dos maiores públicos do Brasileirão.

As segundas à noite também tiveram um bom público e “se vendem” por ocupar um espaço na grade de transmissão que não tem concorrentes nas transmissões esportivas, registrando alta audiência.