Futebol

Bruno Rodrigo é apresentado no Grêmio e se diz apto a estrear contra o São Paulo-RG

Publicado às

Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Depois de 20 dias do anúncio da contratação, o Grêmio, enfim, apresentou o zagueiro Bruno Rodrigo à imprensa na manhã desta terça-feira (28), no CT Luiz Carvalho. O camisa 14 não disputa um jogo oficial desde novembro passado quando ainda defendia o Cruzeiro, mas mesmo assim se colocou à disposição para estrear, apesar de ainda não possuir ritmo adequado de jogo.

“Foram dias bem trabalhados. Lógico que, como todo começo de ano, toda pré-temporada, o jogador começa jogando um pouco abaixo devido aos treinamentos e vai adquirindo ritmo de jogo conforme as partidas passam. Estou apto a poder ajudar o Grêmio, independentemente se for começando as partidas ou durante as partidas e treinamentos. Estou pronto para ajudar”, disse o zagueiro, que nas últimas semanas fez trabalhos físicos.

VEJA MAIS:
Veja a provável escalação do Grêmio contra o São Paulo-RG 
São Paulo-RS x Grêmio: Saiba como assistir ao jogo ao vivo na TV 

O Grêmio resolveu buscar o atleta no Cruzeiro após o titular Geromel fraturar a costela durante o Gre-Nal no início de março. Bruno Rodrigo revelou surpresa com a rápida negociação. Ele assinou contrato até o final de dezembro.

“Foi uma coisa muito rápida, fiquei muito feliz com o interesse. Conversamos e acertamos muito rápido. Fico feliz por estar fazendo parte de um grupo vencedor, com jogadores de qualidade e espero que possa somar ao grupo e disputar todos os títulos da temporada”, explicou.

O ex-cruzeirense destacou a forte concorrência no setor e falou em dar o seu melhor para brigar pela titularidade na temporada.

“Acho que (Geromel e Kannemann) são excelentes jogadores, foi assim na Copa do Brasil ano passado. A equipe do Grêmio é muito forte defensivamente. Thyere entrando bem, Bressan já tem uma certa experiência, são jogadores que vêm mostrando potencial há algum tempo. Vou dar meu máximo para ajudar o Grêmio quando for exigido. Um grupo forte se faz com disputas nas posições. Vamos disputar a posição com os outros zagueiros com respeito. Quero dar meu melhor para ajudar e vou brigar por isso”, avisou.

Bruno Rodrigo foi relacionado pelo técnico Renato Gaúcho para o duelo desta quarta-feira, às 21h45, contra o São Paulo-RG, no estádio Aldo Dapuzzo, pela última rodada da primeira fase do Gauchão. Ele é cotado para ser titular ao lado de Rafael Thyere.