Esportes Olímpicos

Campinense Clube anuncia que participará da Liga Nacional de Handebol 2017

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Foto: Campinense Clube e o Presidente William Simões

Crédito: Foto: Arquivo Pessoal

Vivendo um bom momento no Campeonato Paraibano e Copa do Nordeste, o Campinense Clube abre espaço para outra modalidade.

Desde que a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) anunciou um novo formato para a Liga Nacional, principal competição do calendário da modalidade no país, abriram-se as portas para que novas equipes pudessem participar da competição.

Todos sabemos da importância de poder participar de um torneio desse nível, seja pelo intercambio proposto, pela oportunidade que os atletas ganham em participar de uma competição tão abrangente como a Liga Nacional ou pela possibilidade que as empresas têm de ver no esporte um meio de aumentar a visibilidade junto ao consumidor. Quando se trata de um clube de futebol, que já tem uma visibilidade no cenário nacional, isso fortalece ainda mais a parceria com outras modalidades trazendo um retorno positivo para o clube.

Foi o que fez o Campinense Clube de Campina Grande, na Paraíba, que anunciou que participará da Liga Nacional de Handebol 2017. O anuncio foi dado pela técnica da equipe, Daniele Flor, em seu perfil na rede social na manhã de hoje (28), na ocasião aproveitou para agradecer ao presidente do clube, William Simões, pela oportunidade que lhe foi concedida para disputa da competição. Além do campinense a parceria conta com mais um clube da cidade, o Viva Handebol Clube, que conquistou a vaga na Liga pela sua atuação no campeonato paraibano do ano passado, entre as equipes será feito a unificação para que possam chegar forte na competição.

Para Daniele os desafios serão muitos pois participar de um torneio desse nível requer muitos recursos, em razão ao poderio econômico das equipes, os gastos com despesas, viagens e alojamento acabam sendo um fator decisivo para que uma equipe se mantenha em uma Liga.

– Apesar da parceria com o Viva Handebol os desafios serão muitos porque será a nossa primeira participação na competição, principalmente apoio e patrocínio que pesam muito nessa hora. Explica a técnica que se diz estar com boas expectativas para competição pois confia no elenco que vem trabalhando com ela ao longo das competições.

– As minhas expectativas são boas, principalmente porque mostra que temos uma equipe boa e competitiva capaz de brigar de igual para igual com outros times e além do fato de ganhar experiencia.

O início da Liga Nacional ainda não tem data nem local definido, mas o Campinense já inicia sua preparação para chegar bem na competição. No mês de abril o time viaja para cidade de Patos, no sertão paraibano, para sua primeira competição oficial do ano. Será a oportunidade de ver como esta os condicionamentos físicos dos atletas para temporada que se inicia.