Cícero marca três gols, e o São Paulo elimina o PSTC pela Copa do Brasil

O São Paulo continua sofrendo com o sistema defensivo, mas o time realmente tem um poderoso ataque,  que na partida desta noite contou com a participação especial do meia Cícero, que marcou três dos quatro gols são paulinos na vitória do Tricolor Paulista por 4 a 2 sobre o PSTC.

Rodrigo Nascimento
Colaborador do Torcedores.com, amante dos esportes americanos e do automobilismo.

Crédito: Twitter Oficial do São Paulo

O Tricolor Paulista foi ao Paraná encarar o PSTC, neste que foi o primeiro confronto da história entre as duas equipes. A partida foi válida pela segunda fase da Copa do Brasil, e o São Paulo levou a melhor na partida única, vencendo o jogo por 4 a 2, e com o meia Cícero como destaque do jogo, afinal de contas, ele marcou três gols.

LEIA MAIS:
LA LIGA: CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO ESPANHOL APÓS OS JOGOS DE HOJE (01/03)
PESQUISA MOSTRA QUE MAIORIA DA TORCIDA PAULISTA NÃO SABE NOMES DE JOGADORES DOS TIMES

O São Paulo começou a partida indo para cima do adversário, tentando abrir logo o placar. Logo no primeiro minuto, um susto: o zagueiro Maicon recebeu uma solada do adversário, e não conseguiu prosseguir no jogo, sendo substituído pelo zagueiro Breno. Aos 12 minutos, finalmente o Tricolor Paulista tirou o zero do placar: após cobrança de escanteio, Rodrigo Caio cabeceou, o goleiro Juninho espalmou, e na sobra, Cícero mandou para o fundo da rede.

Mas, o São Paulo nesta temporada tem sofrido com a fragilidade de sua defesa, e isso não passou despercebido nesta partida: no minuto seguinte ao gol são paulino, Lucão recebeu um belo passe e bateu cruzado, sem chances de defesa para o goleiro Sidão, que apenas observou a bola ir parar no fundo do gol. Jogo empatado no Paraná.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Ainda assim, o São Paulo continuou atacando, e aos 30 minutos, acertou a trave com um cruzamento de Cueva. Cinco minutos depois, Cícero marcou o segundo dele na noite, e um belo gol: ele toca para Lucas Pratto, que faz o pivô e devolve para o meia são paulino apenas completar a tabela com um lindo gol.

O PSTC deu uma ajudinha ao cometer um pênalti para o São Paulo, ao derrubar Breno na área. E quem foi para a bola foi o peruano Cueva, que chutou e converteu a cobrança, ampliando a vantagem são paulina para 3 a 1. Mas, eis que o time paranaense novamente faz um gol logo em seguida, desta vez com  Carlos Henrique, e o jogo foi para o intervalo com 3 a 2 a favor do Tricolor Paulista.

No segundo tempo, o jogo caiu um pouco de ritmo, devido o cansaço das duas equipes. Mas aos 26 minutos da etapa final de partida, eis que novamente Cícero aparece no campo de ataque e resolve as coisas para o São Paulo: ele arrisca de fora de área, bate rasteiro, e a bola vai no canto esquerdo do goleiro Juninho do PSTC, garantindo o placar de 4 a 2 a favor do Tricolor Paulista.

Classificado para a terceira fase da Copa do Brasil, o São Paulo terá pela frente o ABC de Natal, que derrotou o Osasco Audax nas penalidades, após empatar no tempo normal em 1 a 1.