Futebol

Confira a classificação final do Novorizontino no Paulistão

Publicado às

Estudante de jornalismo e atualmente setorista do São Paulo no Torcedores.com

Crédito: Foto: Reprodução/Facebook Oficial do Novorizontino

O Novorizontino perdeu para o Santos nesta quarta (29) por 3 a 1 na Vila Belmiro. Já classificado para a próxima fase, o Tigre terminou em segundo lugar do Grupo C com 15 pontos e enfrenta o Palmeiras.

A primeira partida das quartas de finais será no domingo (2) ainda sem local e horário definido. A volta será no domingo seguinte (9).

LEIA MAIS:

PAULISTÃO: VEJA CLASSIFICAÇÃO FINAL DA PONTE PRETA NA PRIMEIRA FASE

DESTAQUE APÓS AUDAX CAIR NO PAULISTÃO, TORCIDA DO SÃO PAULO NÃO PERDOA VAMPETA NA WEB; VEJA

DESTAQUE SANTOS X NOVORIZONTINO: ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DO JOGO

Em 12 jogos pela fase de grupos, o Novorizontino conquistou quatro vitórias, três empates e cinco derrotas. São 17 gols marcados (quinto melhor) e 21 sofridos (a segunda pior marca da edição).

Em casa o desempenho do Tigre foi ótimo. De 18 pontos possíveis foram 12 conquistados e a invencibilidade em casa. 10 gols marcados em casa e apenas 6 sofridos.

Fora de casa, o retrospecto não foi dos melhores somando apenas três pontos de 18 possíveis. A única vítima foi a Ponte Preta na vitória por 2 a 1. Foram 15 gols sofridos e 7 marcados a favor.

O artilheiro da equipe foi o atacante Roberto com 4 gols, que foi seguido por Fernando Gabriel com 3, Railan e Cléo Silva marcaram duas vezes cada, foram os principais marcadores do Tigre.