Conheça mais sobre Clayton, possível reforço do Corinthians em troca com o Atlético-MG

Depois do Atlético-MG ter sondado e feito propostas por Marlone, do Corinthians, no início da temporada, o atacante volta a entrar na mira do Galo.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Foto: Bruno Cantini/CAM

No mês de janeiro, muitos já davam como certo a ida do atacante do Timão à Minas Gerais, porém, o time do Parque São Jorge quis segurar o atacante por mais tempo. No entanto, passados dois meses, o jogador não tem teve o desempenho esperado e seu nome mais uma vez aparece como opção no Galo, mas desta vez, o negócio envolveria uma troca.

LEIA MAIS:
Que técnico! Durante treino da seleção, Neymar tenta driblar Tite e é desarmado

O que pode acontecer é que para o lugar de Marlone,o também atacante Clayton, que não está sendo muito aproveitado no time de Belo Horizonte, seja usado como “moeda” de troca entre os clubes e vista a camisa do Corinthians, segundo foi apurado pelo UOL Esporte.

Clayton, de 21 anos, foi o principal destaque do time do Figueirense em 2015, e após uma grande temporada, despertou interesse em diversos clubes pelo Brasil. Quem venceu a disputa foi o Atlético-MG, que pagou o equivalente a R$ 13 milhões pelo jogador na ocasião.

Porém, apesar da estreia com gol em clássico contra o América-MG, Clayton não conseguiu se firmar na equipe titular por muito tempo, e assim como Marlone no Corinthians, alternou momentos de titular e reserva.

Com a camisa do Galo, o jogador marcou oito gols desde que chegou, número baixo para um atacante que veio como uma das principais promessas para o elenco. A chegada de outros jogadores da posição também dificultaram o momento do atacante, como Fred, Robinho e mais recentemente, Rafael Moura.

Talvez respirar novos ares seja bom para os atacantes, e novas oportunidades em clubes como Corinthians e Atlético-MG pode ser bom para a carreira de Marlone e Clayton.