Futebol

Clayton e Walter serão inscritos pelo Corinthians no mata-mata do Paulistão; veja quem sai

Publicado às

Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.

Crédito: Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O técnico Fábio Carille tem até a próxima sexta-feira (31) para definir as trocas na relação de 28 inscritos do Corinthians para o mata-mata do Campeonato Paulista. O clube tem permissão para fazer quatro mudanças na lista enviada no início da competição. A tendência é que o comandante do Timão faça duas substituições.

Na semana passada, com aprovação de Carille, o Corinthians acertou a troca de Marlone por Clayton, do Atlético-MG, por empréstimo até o fim do ano. A primeira mudança é simples: o atacante entre na vaga do meia.

LEIA MAIS
CORINTHIANS LUCRA POUCO MAIS DE R$ 1 MILHÃO COM JOGO BRASIL X PARAGUAI NA ARENA
BRASIL X PARAGUAI REGISTRA SEGUNDO MAIOR PÚBLICO DA HISTÓRIA DA ARENA PÓS-COPA
CORINTHIANS TEM ADVERSÁRIO DEFINIDO PARA AS QUARTAS DE FINAL

Pretendido pelo Corinthians no início da temporada passada, Clayton deixou o Figueirense rumo ao Galo, mas encontrou dificuldades para se firmar na equipe na temporada passada. A vinda do jogador é para atender o pedido de Carille por mais um jogador de beirada de campo.

Outra mudança que deve acontecer é no trio de goleiros. Recuperado de lesão no tórax, Walter, que era o titular na meta alvinegra até o final de 2016, deve ser inscrito na vaga de Matheus Vidotto. O arqueiro da base alvinegra sofreu contusão no tornozelo direito e está fora de combate.

Mesmo restando duas vagas, o Corinthians só deve fazer alguma mudança em caso de lesão. No duelo contra o Linense, Pedrinho deixou o gramado após pancada no tornozelo direito e será avaliado nesta quinta-feira (30) para saber se houve alguma lesão.

O Pedrinho tem tudo que a gente espera: é um jogador técnico, armador, com lance pessoal e que sabe rodar bem a bola. Queria deixá-lo um pouquinho mais no jogo, mas ele teve um problema no pé, que vamos avaliar, e tive que tirá-lo no começo do segundo tempo“, declarou o técnico Fabio Carille,  na coletiva pós-jogo.

Inscritos no estadual, Giovanni Augusto, com estiramento na coxa direita, Marquinhos Gabriel, em recuperação de cirurgia de hérnia inguinal, e o Kazim, afastado com lesão no joelho direito, seguem no departamento médico. Mendoza, Mantuan, Bruno Paulo, Rodrigo Figueiredo e Luidy não foram escolhidos na listagem do início do torneio e aguardam oportunidade.

O Corinthians encerrou a primeira fase do Campeonato Paulista na liderança isolada do Grupo A e no segundo lugar geral, um ponto atrás do Palmeiras. O time enfrenta o Botafogo-SP nas quartas de final do estadual.