DESTAQUE

Veja as combinações para acontecer um Gre-Nal nas quartas do Gauchão

Publicado às

Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.

Grêmio

Foto: Grêmio

Crédito: Foto: Lucas Uebel/ Grêmio/Divulgação

Na próxima quarta-feira acontece a última rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho e apesar de seis times já estarem garantidos nas quartas de finais do estadual, muitas surpresas ainda podem acontecer, como por exemplo, um Gre-Nal logo no primeiro mata-mata da competição. Inclusive, este é o atual cenário, com o Grêmio na terceira colocação e o Internacional na sexta.

Porém, como ainda existe mais um jogo antes que os confrontos estejam definidos, temos algumas outras projeções para que o maior clássico do Rio Grande do Sul aconteça. Caso o Tricolor vença o São Paulo e o Caxias não derrote o Ypiranga, a equipe de Renato Portaluppi assumiria a vice-liderança. Com isso, se o Inter empatar ou perder para o Cruzeiro e o Veranópolis não for derrotado por dois ou mais gols para o Novo Hamburgo, o Gre-Nal aconteceria, mediante aos três pontos do São José sobre o Juventude, pois o Colorado ficaria em sétimo.

LEIA MAIS:
NOVO HAMBURGO X GRÊMIO: ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS
GRÊMIO TERÁ QUE PAGAR QUASE R$ 9 MILHÕES A EX-ATACANTE; ENTENDA O CASO
SITE INGLÊS ELEGE AS CAMISAS DE TIMES MAIS BONITAS DO MUNDO;CONFIRA

Por outro lado, mesmo vencendo, o Grêmio manteria a terceira posição, se concomitantemente o Caxias triunfar em seu duelo. Outra situação para o Imortal ficar em terceiro na tabela, mesmo com derrota, seria com um revés do Cruzeiro e um tropeço do Veranópolis, que não poderia somar três pontos. Com essas situações, o grande clássico dos gaúcho aconteceria logo nas quartas, caso o Colorado não aplicasse uma goleada histórica na última rodada para ultrapassar a equipe de Renato no saldo de gols. Nesta hipótese, o Imortal ficaria na terceira colocação e o Colorado na sexta.

Já e um cenário mais complicado, caso o Tricolor perca e o Inter vença, o Veranópolis não poderia triunfar. Além disso, o Colorado precisaria descontar um saldo de sete gols no jogo contra o Cruzeiro para ultrapassar o Grêmio. Nesta hipótese, o Gre-Nal também aconteceria, mas com a partida decisiva no Beira-Rio, já que o time de Zago ficaria em quarto e a equipe de Renato em quinto.