DESTAQUE

Confira os artilheiros das Eliminatórias da Conmebol

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Crédito da Foto: Reprodução / Site Oficial da CBF

Nesta terça-feira (28) aconteceu a 14º rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia em 2018. As eliminatórias da Conmebol estão muito disputadas e a 14º rodada confirmou a seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia. A equipe do técnico Tite enfrentou o Paraguai na Arena Corinthians e venceu com autoridade: 3 a 0. Vitória para carimbar o passaporte brasileiro para a Rússia e mostrar que a seleção do técnico Tite é uma das favoritas ao título. Os gols foram marcados por Philippe Coutinho, Neymar e Marcelo; Com o gol marcado, Neymar têm seis gols nas Eliminatórias e está em terceiro lugar na artilharia, empatado com Vidal e Alexis Sánchez, ambos do Chile.

O artilheiro das Eliminatórias até o momento é o atacante Edinson Cavani, do Uruguai. A sua equipe jogou contra o Peru no estádio Nacional do Peru e perdeu por 2 a 1. O jogo foi muito emocionante e a equipe Uruguaia saiu na frente no placar, mas os Peruanos mostraram uma grande força de recuperação e conseguiram a virada com gols de Guerreiro e Édison Flores. Cavani têm noves gols nas Eliminatórias.

LEIA MAIS:
PAPO TÁTICO: Mais uma aula de jogo coletivo da Seleção Brasileira (a Rússia é logo ali)
Brasil x Paraguai: assista aos melhores momentos do jogo

O segundo no quesito artilharia é o Equatoriano Felipe Caicedo, mas o jogador não conseguiu utilizar o seu faro de gol contra a Colômbia e sua equipe acabou perdendo em casa por 2 a 0. Os gols foram marcados por James Rodríguez e Juan Cuadrado. Com a derrota, o Equador caiu para a sexta posição e no momento está fora da Copa do Mundo. A Colômbia foi para a segunda posição com 24 pontos e quer manter o ritmo para se classificar para a Copa do Mundo. O artilheiro da Colômbia é o meia James Rodríguez com cinco gols.

Confira a tabela com os artilheiros das Eliminatórias da Conmebol:

Ranking Jogador Gols
Cavani 9
Felipe Caicedo 7
Vidal 6
Alexis Sánchez 6
Neymar 6
James Rodríguez 5
Gabriel Jesus 5
Paolo Guerrero 5
Josef Martínez 5
10º Ener Valencia 4
10º Messi 4