DESTAQUE

Conheça Alan, joia do Palmeiras de 17 anos que é monitorado pelo Real Madrid

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Palmeiras

Crédito: Foto: Divulgação/S.E.Palmeiras

Alan Guimarães é uma das grandes promessas do futebol brasileiro para os próximos anos. Camisa 10 da seleção brasileira e do Palmeiras, Alan encantou no Sul-Americano Sub-17, onde ajudou o Brasil a levantar a taça de campeão.

O jogador despertou interesse em ninguém menos que o Real Madrid. O jogador completou 17 anos no dia 8 de março e foi um dos destaques do Brasil, campeão sul-americano. Nesta competição o meio-campista marcou 3 gols e colaborou com 5 assistências em 9 jogos.

Presidente do Real, Florentino Perez se reuniu com o empresário Juan Figer para falar sobre o camisa 10 do Verdão, que tem multa rescisória avaliada em 50 milhões de euros (R$170 milhões).

O contrato do jogador vai até 2019, e defende o Palmeiras desde 2014, quando, aos 14 anos, disputou pela primeira vez o Campeonato Paulista da categoria, marcando 1 gol em 18 jogos. No entanto, Alan despontaria em 2015, quando anotou 12 gols no Paulistão sub-15 e foi o camisa 10 do Brasil no Sul-Americano da categoria, sendo campeão invicto.

Em 2016 mesmo sendo seu primeiro ano de sub-17 já foi promovido para o elenco sub-20, vestiu a camisa 10 e anotou 2 gols em 4 jogos. Participou em 2017 da Copa São Paulo, onde o Verdão acabou eliminado na 2ª fase.

A expectativa criada sobre este jovem jogador e que tem apenas 1,63 m é grande. E não é para menos, os lances de Alan Guimarães mostram que essa cobrança se dá pelo potencial apresentado.

Confira lances do jogador pelo Palmeiras:

Confira lances de Alan no jogo que deu o título do Sul-Americano para o Brasil: