DESTAQUE

Conmebol altera data e adianta partida de ida do São Paulo na Sul-Americana

Publicado às

Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.

Sao Paulo

Crédito: Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

A Conmebol divulgou uma nota por meio de seu site oficial comunicando que a partida de ida entre Defensa y Justicia e São Paulo pela Copa Sul-Americana foi adiantada. O motivo é uma possível greve geral na Argentina, onde alguns serviços ficarão inativos no dia da partida.

Inicialmente, o jogo entre Defensa y Justicia e São Paulo estava marcado para o dia 6 de abril (na quinta-feira da próxima semana), às 19h15 (horário de Brasília). Porém a Conmebol foi alertada sobre uma possível paralisação geral na Argentina que irá afetar serviços comuns do dia a dia, como trabalhos da segurança, logística e transporte.

LEIA MAIS
SÃO PAULO SE APROXIMA DE 200 MIL TORCEDORES PRESENTES NO MORUMBI EM JOGOS DO PAULISTÃO

Com isso, a partida foi adiantada para a quarta-feira e o horário das 19h15 irá permanecer. O São Paulo, inclusive, já mudou a data do duelo contra os argentinos em seu site.

“A Direção de Competições, nota mediante, informou às Associações Nacionais da Argentina e do Brasil, que “por motivos de força maior, como consequência de uma greve de caráter geral decretada na Argentina para o dia 6 de Abril (quinta-feira), e perante a impossibilidade de poder contar com os serviços básicos de segurança, logística e transporte para esse dia, a partida de referência (DEFENSA y JUSTICIA x SÃO PAULO) terá que ser postergado para QUARTA-FEIRA 5 DE ABRIL às 19:15 horas”, escreveu a Conmebol, em nota assinada pelo diretor de competições, Hugo Figueiredo. 

Outro ponto importante que vale ressaltar, que ainda não foi confirmado pela Conmebol, mas sim pelo Defensa y Justicia em seu site, é que a partida não será disputada na casa da equipe e sim no Estádio de Avellaneda, do Racing Club. Isso porque o Estádio Norberto “Tito” Tomaghello, passa por reformas.

“Informamos que o encontro correspondente à primeira rodada da Copa CONMEBOL Sul-Americana, contra o São Paulo FC, será disputada no dia 5 de abril, quarta-feira, às 19h15 no estádio do Racing Club de Avellaneda”, informou o Defensa y Justicia.