DESTAQUE

Conmebol define datas e horários para Recopa entre Chapecoense x Atlético Nacional

Publicado às

Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.

Chapecoense x Atlético Nacional

Foto: Chapecoense x Atlético Nacional

Crédito: Foto: Divulgação

A Conmebol definiu nesta segunda-feira (27) as datas para os jogos da Recopa Sul-Americana entre Chapecoense x Atlético Nacional. A entidade divulgou que o duelo de ida será já na próxima semana na Arena Condá e o segundo jogo no Anastásio Girardot, em maio.

Chapecoense x Atlético Nacional farão o primeiro duelo em Santa Catarina no dia 4 de abril, às 19h15 (horário de Brasília). O segundo jogo ficou definido apenas para o dia 10 de maio, às 21h45 (horário de Brasília).

Vale ressaltar que o time de Chapecó fez uma solicitação para que o jogo fosse na Arena Condá, já que em decisões da Conmebol, a entidade exige que o estádio para no mínimo 40 mil pessoas. Tendo em vista que a casa da Chape cabe apenas 22 mil pessoas, a organização abriu uma solicitação excepcional e aceitou que a decisão fosse em Santa Catarina.

Outro ponto importante é que as listas de inscritos devem ter 25 jogadores e ser enviadas até três dias antes do primeiro duelo, ou seja, as equipes têm até às 19h15 de domingo (2) para divulgar os atletas que disputarão a Recopa.

A final entre Chapecoense x Atlético Nacional irá acontecer após o time colombiano abrir mão do título da Sul-Americana e considerar o time brasileiro como campeão após o fatídico acidente com avião da Chape. A Conmebol aceitou o pedido e deu a taça para o time de Chapecó. Vale lembrar que a equipe de Medellín já havia ganhado anteriormente a Libertadores.

A Recopa é disputada anualmente entre os campeões da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana.