DESTAQUE

Contratações e tryout movimentam futebol americano de MT

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Rondonópolis Hawks - Foto Junior Martins

O Sorriso Hornets e o Sinop Coyotes contrataram três gringos como reforços para a temporada deste ano, campeonatos estadual e nacional de 2017, e o Rondonópolis Hawks marcou peneira para achar novos talentos para completar o roster de jogadores da equipe. Todos empenhados em desbancar o atual bicampeão mato-grossense, Cuiabá Arsenal, no 3º Campeonato Mato-grossense de Futebol Americano, que tem abertura marcada para 15 de abril do corrente ano.

O Sorriso Hornets, time de futebol americano do interior mato-grossense (398 km da capital), contratou um técnico e um atleta norte-americanos para o ano. O técnico Scott Spencer e o recebedor Jerquin Montreal Vines, que estrearão no estadual contra o Rondonópolis Hawks, em 15 de abril, às 18h, no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis, são promessas para tornar os zangões do Norte em uma equipe endemoninhada em campo.

O Sinop Coyotes contratou o linebacker Anthony Pacheco, capitão da seleção peruana, para reforçar o plantel. O atleta, que na última temporada jogou pelo Botafogo de Ribeirão Preto, treina com a equipe de Sinop e será a principal contratação do clube para o estadual. Com estreia já marcada para o fim de semana de 15 e 16 de abril (data por definir), contra o Luverdense Overwhelming, em Lucas do Rio Verde.

Já o Rondonópolis Hawks (219 km da capital de MT) quer encontrar novos atletas e, para isso, programou uma seletiva para o próximo mês, no dia 05 de abril, às 21h, no campo do Cophalis, em Rondonópolis. Mas com um pré-requisito, a peneira ou tryout, como é chamado no vocabulário da modalidade, é exclusiva para os brutamontes, só poderão participar candidatos com mais de 100 quilos de balança. A intenção é de achar “montanhas” para a linha ofensiva dos falcões.

Calendário do Estadual

15.04 – Rondonópolis Hawks x Sorriso Hornets (Rondonópolis);
15 ou 16.04 – Luverdense Overwhelming x Sinop Coyotes (Lucas do Rio Verde);
29 ou 30.04 – Sinop Coyotes x Sorriso Hornets (Sinop);
29 ou 30.04 – Luverdense Overwhelming x Cuiabá Arsenal (Lucas do Rio Verde);
13 ou 14.05 – Cuiabá Arsenal x Rondonópolis Hawks (local indefinido);
13 ou 14.05 – Sorriso Hornets x Luverdense Overwhelming (Sorriso);
27 ou 28.05 – Sorriso Hornets x Cuiabá Arsenal (Sorriso);
27 ou 28.05 – Sinop Coyotes x Rondonópolis Hawks (Sinop);
10.06 – Rondonópolis Hawks x Luverdense Overwhelming (Rondonópolis);
10 ou 11.06 – Cuiabá Arsenal x Sinop Coyotes (local indefinido);
24 ou 25.06 – FINAL: 1º colocado da fase de grupos x 2º colocado (local indefinido).

Texto e foto: Junior Martins

www.clippingcom.com