DESTAQUE

Corinthians terá um mês de abril com cinco possíveis confrontos decisivos

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Jadson

Crédito: Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O time do Corinthians encerra seus jogos do mês de março na próxima quarta-feira (29), contra o Linense, e depois inicia o mês de abril, que promete ser emocionante.

Isso porque o Timão jogará no mês por três campeonatos diferentes, todos eles sendo duelos decisivos, que apesar de serem partidas de ida e volta, são mata-mata e determinantes para o futuro do clube nessa temporada.

LEIA MAIS:
Jô iguala feito de Ronaldo Fenômeno com a camisa do Timão; confira

Três desses confrontos decisivos já são certo no calendário do Corinthians, e o primeiro já começa logo no primeiro fim de semana de abril. Pelo Paulistão, sem data e adversário definido, já que ainda resta uma rodada pela fase de grupos, o alvinegro começará a disputar uma vaga para as semifinais do estadual, ou com Botafogo-SP ou com o Ituano.

Na quarta-feira seguinte (5), o Timão estreia na Copa Sul-Americana contra o Universidad de Chile, na Arena Corinthians, iniciando assim o confronto que terá 180 minutos. O jogo de volta contra os chilenos será apenas em maio, no entanto, o resultado que construir em casa já pode encaminhar muito bem uma classificação ou ficar perto de uma eliminação.

No outro fim de semana, segundo do mês, já terá o jogo de volta das quartas de finais do Paulistão. Caso consiga se classificar, o time do Parque São Jorge ainda terá no mês a semifinal (marcada para os dias 15/16 e 23/24 de abril). Em uma possível final desta competição, o primeiro jogo também será disputado em abril, com data prevista para dia 30.

No meio disso tudo, ainda terá a Copa do Brasil. Nela, o Corinthians enfrentará o Internacional na quarta-feira (12), no estádio do Beira-Rio, no Rio Grande do Sul, e decide a sua classificação para as oitavas de final em casa, na quarta-feira seguinte (19).