DESTAQUE

Corinthians consegue bons resultados quando tem menos de 50% da posse de bola

Publicado às

Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.

Corinthians

Crédito: Foto: Daniel Augusto Jr/Corinthians/Divulgação

O Corinthians foi ao Morumbi para encarar o São Paulo e conseguiu arrancar um empate com uma linda cabeçada de Jô, mostrando que quando o assunto é clássico, a equipe não está disposta a perder pontos. Além disso, após o Majestoso, uma coisa que chama a atenção é o fato do time dirigido por Carille levar a melhor quando não possui superioridade em relação a posse de bola, como mostra o levantamento do Footstats.

Segundo o site especializado em estatísticas de futebol, 16 dos 21 pontos conquistados até aqui no Campeonato Paulista aconteceram quando o Corinthians teve no máximo 50% da posse de bola, ou seja, 76,2% de aproveitamento.

LEIA MAIS:
SÃO PAULO X CORINTHIANS: VEJA A CLASSIFICAÇÃO DO TIMÃO APÓS O MAJESTOSO
SÃO PAULO X CORINTHIANS: ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DO MAJESTOSO

O único confronto em que a equipe do Parque São Jorge venceu e ultrapassou a margem de 50% de posse foi diante do São Bento, com uma vitória por 1 a 0, no estádio Walter Ribeiro, ainda pela primeira rodada do Paulistão.

Em contrapartida, diante do Santo André, na Arena, o Corinthians atingiu a maior porcentagem de posse de bola em todo o estadual, com 64%. Porém, o placar não foi favorável, já que o visitante levou a melhor e venceu por 2 a 0.

Depois do jogo contra o Santo André, o time de Carille engatou cinco vitórias consecutivas, diante do Novo Horizontino, Audax, Palmeiras, Mirassol e Santos. O fato comum é que em todas elas, o Timão teve de posse de bola 50%, 34%, 34%, 48% e 42%, respectivamente.

Em seguida, o Corinthians realizou mais dois compromissos no Paulista com margem de 55% de posse de bola. Contra a Ponte Preta, o resultado foi um empate por 1 a 1. Já diante da Ferroviária, derrota por 1 a 0.

No penúltimo duelo da primeira fase do estadual, novamente o Timão superou a marca dos 50% de posse e assim como nãos outras oportunidades, não conseguiu vencer, já que ficou no empate com o Red Bull. No Majestoso, nova igualdade. Porém, desta vez, o Timão teve 41% neste fundamento.