DESTAQUE

Se chegar, Corinthians ainda pode decidir semi e final do Paulista em casa; veja o que é preciso

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Corinthians

Crédito: Foto: divulgação/Facebook

Há quatro rodadas, o Corinthians era dono da melhor campanha da fase de grupos do Paulistão, mas os resultados ruins e bom desempenho do Palmeiras, fizeram o rival ser dono dessa marca atualmente.

O Timão vem de um jejum de cinco jogos sem vencer, sendo quatro deles no estadual. Com isso, nas últimas quatro rodadas, de 12 pontos disputados, o alvinegro somou apenas três.

LEIA MAIS:
Timão terá um mês de abril com cinco possíveis confrontos decisivos

No entanto, apesar dessa sequência ruim, o Corinthians ainda pode conseguir mandar o segundo jogo de possíveis semifinais e finais em casa. Isso acontece porque os pontos continuam sendo somados nas duas partidas das quartas de finais.

A melhor campanha até aqui, do Palmeiras no grupo C, conquistou 25 pontos, e o Corinthians aparece no grupo A, com 21. Nesta quarta-feira (29), mesmo com uma vitória do Timão sobre o Linense e uma derrota do Verdão para a Ponte Preta, o time da Barra Funda ficaria com um ponto a mais.

Mas, nas quartas, o alvinegro precisa torcer para um tropeço do seu maior rival diante do Novorizontino, pelo menos um empate em um de seus jogos e some para que some só um ponto. Nesse contexto, se o Corinthians conseguir vencer os dois jogos, conseguirá voltar a ter a melhor campanha geral na semifinal.

Em caso de um tropeço do Timão no jogo desta noite e um resultado positivo do Palmeiras, a situação ficaria mais difícil para a equipe do Parque São Jorge, que precisaria torcer por uma eliminação do rival nas quartas para ter novamente a melhor campanha.