Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Corinthians é o time que mais tem vitórias pelo placar mínimo no Paulista

Quando o ano de 2017 começou, sem dúvida alguma o Corinthians era um dos clubes mais pressionados pela sua torcida, principalmente porque muitos julgavam que a diretoria não estava sendo pretensiosa no mercado da bola. Porém, atualmente, a equipe dirigida por Fábio Carille está em alta, principalmente depois de vencer os dois clássicos no Paulista. Com a boa fase, algumas curiosidades vieram à tona, como por exemplo, a do Timão ser o clube que mais venceu pelo placar mínimo de 1 a 0 no estadual.

Ramon Lopes
Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.

Crédito: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians/Divulgação

Com a vitória no último clássico contra o Santos, com o gol de Jô, o Timão chegou à marca de cinco duelos vencidos por 1 a 0, dos sete disputados pelo Campeonato Paulista. Isto quer dizer, que neste momento, o Corinthians venceu 71,4% de seus jogos pelo placar mínimo. Assim como contra o Peixe, diante do Palmeiras o triunfo foi decretado após gol de Jô.

LEIA MAIS:
ENTRE OS 12 GRANDES CLUBES, SAIBA QUAL POSSUI MAIOR MÉDIA DE GOLS NO ESTADUAL
JÔ É UM DOS ATACANTES COM MELHOR APROVEITAMENTO NO PAULISTA; VEJA O COMPARATIVO

Apenas a Ponte Preta e Ituano, ambos com duas vitórias pelo placar mínimo, chegam mais perto do Corinthians. Na sequência da lista, aparecem Palmeiras, Ituano, Ferroviária, Novorizontino, São Bernardo, São Bento e Mirassol, todos com a apenas um triunfo pelo placar de 1 a 0.

Se o Corinthians é o time que mais vence por 1 a 0, é fato também que é a equipe que mais pontuou no Paulistão até aqui. Depois da vitória contra o Santos, o time do Parque São Jorge chegou aos 18 pontos ganhos, liderando com folga o Grupo A do estadual, que tem como vice-líder o Botafogo-SP, com 10.

Na próxima rodada do Campeonato Paulista, o Corinthians terá um jogo difícil, já que vai até a cidade de Campinas encarar a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli. A Macaca lidera o Grupo D, com 14 pontos, seguida de perto pelo Mirassol, que possui 13 pontos.