Futebol

Corinthians deve fazer poucas mudanças em nova fase do Paulistão

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Daniel Augusto Jr/Ag Corinthians

O Corinthians pretende incluir apenas dois atletas na nova lista do clube para a sequência do Paulistão, conforme apuração do site Globoesporte.com. A FPF (Federação Paulista de Futebol) permite quatro alterações dos 28 nomes inscritos no torneio.

As alterações prováveis, são as entradas de Clayton, recém-chegado do Atlético-MG e Walter que está recuperado de uma lesão na costela. O atacante deve ficar com a vaga de Marlone, com quem foi envolvido na negociação com o Galo. Já o goleiro, deve ficar com a vaga de Matheus Vidotto que se recupera de uma lesão no tornozelo.

LEIA MAIS: CORINTHIANS X LINENSE: CONFIRA OS RELACIONADOS DO TIMÃO
ACOMPANHAR BRASIL X PARAGUAI DO LADO DE FORA DA ARENA CORINTHIANS FOI ÚNICO
CORINTHIANS “ENCONTRA BRECHA EM REGULAMENTO” E JÔ PEDE MÚSICA. ENTENDA

Clayton vem de uma sequência de jogos no clube mineiro e pode fazer sua estreia neste final de semana, pelas quartas de final contra Botafogo-SP ou Ituano. Walter encerrou o ano de 2016 como titular, mas deu lugar a Cássio novamente após lesões seguidas nas costelas, que o afastaram dos gramados.

As outras duas vagas disponíveis para mudanças, provavelmente não serão utilizadas pela comissão técnica do Corinthians já que atletas como Vilson e Danilo se recuperam de lesão. Destaque da Copinha, o atacante Carlinhos, voltou a treinar com bola após cirurgia no púbis, mas não está liberado pelo departamento médico para voltar a atuar e provavelmente não jogará pelo alvinegro neste Campeonato Paulista.

O Corinthians inicia a fase mata-mata no próximo final de semana fora de casa. O adversário será definido na noite desta quarta-feira (29) entre Botafogo de Ribeirão Preto e Ituano.