Futebol Europeu

Courtois x De Gea: Real Madrid define nome ideal para a próxima temporada

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Clive Brunskill/Getty Images

A imprensa espanhola tem noticiado a insatisfação dos dirigentes do Real Madrid com o goleiro Keylor Navas há algum tempo, e desde então, o clube segue na busca por um nome de “peso” para ocupar a posição de titular na próxima temporada. Entre os principais nomes cogitados estão o belga Thibaut Courtois, do Chelsea, e o espanhol De Gea, do Manchester United. Mas parece que já definiram qual deles será a primeira opção.

Segundo informações do site Goal, o goleiro preferido dos merengues é o Courtois, que já atuou no futebol espanhol pelo Atlético de Madrid e ajudou o clube a conquista o Campeonato Espanhol e a chegar a final da Uefa Champions League, perdendo a final justamente para o Real Madrid.

Na atual temporada, o goleiro dos Blues disputou 28 jogos e sofreu 21 gols – o belga passou 13 partidas sem ser vazado. Os números são muito parecidos com os do espanhol De Gea, que disputou 27 partidas e sofreu 23 gol, além de ter passado 10 jogos sem sofrer gols.

Futuro de Keylor Navas:

Navas, que quase foi para o Manchester United no início da temporada em uma troca com De Gea, pode parar na parte azul de Manchester. Segundo o jornal catalão Mundo Deportivo, o costarriquenho está na mira do City e poderia se transferir na próxima janela de transferências.

A grande expectativa é de que o goleiro possa ser envolvido como parte da negociação pelo atacante Kun Agüero, pretendido pelos merengues para a próxima temporada.