Futebol

Veja a matemática do Cruzeiro para alcançar a liderança do Campeonato Mineiro

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Matemática Cruzeiro

Crédito: Site oficial Cruzeiro

Logo mais às 20h (horário de Brasília), o Cruzeiro enfrenta o Uberlândia, no Parque do Sabiá, em partida que fechará a nona rodada do Campeonato Mineiro. Vice-líder da competição com 20 pontos, a Raposa ainda sonha com a ponta da tabela de classificação do Estadual.

Para chegar até lá, a matemática dos comandados de Mano Menezes não tem muito segredo. Após o duelo de hoje, faltarão mais dois jogos para o término da primeira fase. Será necessário triunfar nos três compromissos e torcer por um tropeço do Atlético na 11º rodada diante da Caldense, fora de casa.

LEIA MAIS:

Uberlândia x Cruzeiro: saiba como assistir o jogo AO VIVO na TV
Uberlândia x Cruzeiro: veja como adquirir o seu ingresso
Dirigente do Cruzeiro garante “portas abertas” para retorno de Everton Ribeiro

Em caso de empate ou derrota daqui a pouco, não será mais possível alcançar o alvinegro de Belo Horizonte. Com um bom resultado, o clássico do próximo domingo, no estádio do Mineirão, ganhará um “tempero especial” para ambas as equipes.

No treino de sábado, Mano definiu que Hudson e Ramon Ábila serão os substitutos dos lesionados Henrique e Robinho. Desta forma, Rafael Sóbis será recuado com a responsabilidade de armar o time.

O Cruzeiro irá a campo com Rafael; Ezequiel, Léo, Manoel e Diogo Barbosa; Hudson e Ariel Cabral; Thiago Neves, Rafael Sobis e Alisson; Ramón Ábila.

Vale lembrar que os laterais Ezequiel e Diogo Barbosa estão pendurados com o segundo cartão amarelo. Caso sejam advertidos, estarão automaticamente fora do jogo contra o Galo.

FICHA TÉCNICA: Uberlândia x Cruzeiro

Local: Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)
Data e horário: 27/03, às 20h (horário de Brasília)
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Fernanda Nandreia Gomes Antunes