DESTAQUE

Cruzeiro x Atlético-MG: Raposa leva vantagem em duelos disputados no Mineirão

Publicado às

Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.

Cruzeiro

Crédito: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro/Divulgação

No próximo sábado, Cruzeiro x Atlético-MG entram em campo para escreverem mais um episódio do grande clássico dos mineiros. Este será o duelo de número 236 entre os arquirrivais que será jogado no Mineirão. Nos encontros disputados no Gigante da Pampulha, a Raposa leva vantagem sobre o Galo, contabilizando 10 vitórias a mais.

Até o momento, o Cruzeiro venceu o Atlético-MG no Mineirão em 85 partidas foi derrotado em outras 75 oportunidades, mesmo número dos clássicos que terminaram em igualdade. Ao todo, a Raposa marcou 276 gols, enquanto o Galo foi às redes em 255.

LEIA MAIS:
UBERLÂNDIA X CRUZEIRO: ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA
SÃO PAULO X CRUZEIRO: RELEMBRE OS JOGOS DECIDIDOS NO MATA-MATA

Nos jogos disputados no Gigante da Pampulha válidos pelo Campeonato Mineiro, o Cruzeiro também leva vantagem, já que o scout aponta 56 triunfos celestes, contra 46 do alvinegro. Pelo estadual, o time de Mano Menezes marcou 162, contra 151 da equipe que hoje é comandada por Roger Machado.

Fora a grande rivalidade que por si só já corrobora para apimentar o clássico, vale lembrar que o Cruzeiro não perde para o Atlético-MG a seis partidas, que equivalem a um período de quase dois anos. Neste tempo, o clube estrelado conseguiu quatro vitórias e dois empates, marcando 10 gols, contra cinco do Galo.

Nesta temporada os arquirrivais se encontraram pela Primeira Liga, no Mineirão. Na ocasião, o Cruzeiro levou a melhor após vencer pelo placar mínimo com gol de Arrascaeta.