DESTAQUE

“Cueva é hoje mais da metade do time do São Paulo”, diz Juca Kfouri

Publicado às

Paulistano, 20 anos. Estudante de Comunicação Social-Jornalismo da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia.

Crédito: Foto: Reprodução/ESPN Brasil

Cueva é atualmente um dos principais jogadores do meio de campo do São Paulo, responsável por articular o time e criar a maior parte das iniciativas de gol do ataque.

Como o jogador foi convocado pela Seleção Peruana para as Eliminatórias da Copa do Mundo, ele desfalcou o Tricolor em dois jogos do Campeonato Paulista, contra Botafogo-SP e Corinthians.

LEIA MAIS:
OPINIÃO: ZAGUEIRO MAICON SE PREOCUPOU MAIS COM PROVOCAÇÃO, DO QUE EM MARCAR
SÃO PAULO: CONFIRA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DESTA SEGUNDA-FEIRA

Sua ausência em campo é reflexo nas atuações da equipe. O São Paulo não vence há cinco jogos, sendo que destes, Cueva não atuou em três: Palmeiras, Botafogo-SP e Corinthians. E nas outras duas partidas, contra ABC-RN (jogo de volta da Copa do Brasil) e Ituano, o meia marcou ambos os gols dos empates por 1×1.

O assunto veio à tona no debate do programa Linha de Passe, exibido na noite desta segunda-feira (27) na ESPN Brasil.

Questionado sobre quem faz mais falta ao seu clube, Cueva ao São Paulo ou Diego ao Flamengo (o jogador está com a Seleção Brasileira), o jornalista Juca Kfouri não hesitou em falar:

“Cueva, sem dúvidas nenhuma, porque o Flamengo tem mais peças de reposição que o São Paulo. O Flamengo tem mais elenco. É menos complicado para o Flamengo ter alguém para o lugar do Diego, embora este esteja há léguas de distância dele, do que para o São Paulo em relação ao Cueva”.

E para concluir seu raciocínio sobre a importância do jogador, Juca finaliza: “O Cueva é hoje mais da metade do time do São Paulo. Não é o caso do Diego no Flamengo.”

O Peru enfrenta o Uruguai na noite desta terça-feira às 23h15 (Brasília), em Lima. Já o atleta deve voltar amanhã para a capital paulista, mas ainda é dúvida se irá compor o elenco que enfrenta o São Bernardo, fora de casa, às 21h45 desta quarta-feira.

O Tricolor atualmente ocupa a 2ª colocação do grupo B do estadual, com os mesmos 17 pontos do Linense. Já classificado para as quartas de final, o São Paulo precisa vencer esta última rodada para avançar em primeiro da chave, e assim, decidir em casa contra a equipe de Lins.