Futebol

De olho no clássico, Cruzeiro entra em campo com titulares pendurados; veja

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Diogo Barbosa

Crédito: Uberlândia x Cruzeiro

Na noite desta segunda-feira (27), o Cruzeiro encara o Uberlândia, às 20h (horário de Brasília), no Parque do Sabiá, em partida que fecha a nona rodada do Campeonato Mineiro. Após o confronto de hoje, a Raposa terá pela frente o Atlético-MG, no domingo. Em campo, a Celeste terá dois dos seus titulares pendurados com o segundo cartão amarelo.

Casos de Ezequiel e Diogo Barbosa. Se porventura os laterais receberem advertência, automaticamente estarão fora do clássico do fim de semana. No entanto, engana-se que ambos irão “tirar o pé” contra o Uberlândia. O duelo de daqui a pouco tem muita importância em termos de tabela. Se por um lado o Galo se distanciou ainda mais na ponta, o América-MG encostou de vez e está apenas três pontos em desvantagem.

LEIA MAIS:

Com Dedé, veja a lista de relacionados do Cruzeiro para enfrentar o Uberlândia

Uberlândia x Cruzeiro: saiba como assistir o jogo AO VIVO na TV

Um vitória pode dar a chance dos comandados de Mano Menezes ainda sonharem com a liderança da competição.

Os cuidados são normais. A gente não pode tomar cartão bobo, em jogadas infantis. Mas não tem como, num jogo valendo três pontos, pedir pra tirar o pé. É claro que a gente evita tomar cartão, numa jogada importante, mas nada de tirar o pé. Só se houver necessidade. Se tiver como escolher, mas as coisas acontecem rápidas num jogo de futebol. A gente torce pra ocorrer tudo bem e ninguém ficar suspenso”, opinou o volante Hudson que foi confirmado como titular na vaga de Henrique, lesionado.

Quem também ganhará uma nova chance no time é o argentino Ramon Ábila. O centroavante será utilizado na vaga de Robinho. Com isso, Rafael Sóbis será recuado para armar a equipe.

Sempre estamos preparados para jogar e esperar a oportunidade quando ela aparecer. É preciso estar ligado para quando o treinador necessitar e solicitar, estarmos aptos física e mentalmente para ajudar ao time. Fico feliz com a oportunidade, mas, sabendo da responsabilidade de corresponder à expectativa do Mano, da equipe, e de fazer os gols”, disse.

A provável escalação do Cruzeiro deverá ter Rafael; Ezequiel, Léo, Manoel e Diogo Barbosa; Hudson e Ariel Cabral; Thiago Neves, Rafael Sobis e Alisson; Ramón Ábila.

FICHA TÉCNICA: Uberlândia x Cruzeiro

Local: Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)
Data e horário: 27/03, às 20h (horário de Brasília)
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Fernanda Nandreia Gomes Antunes