Futebol

Dudu “sai voando” de Itaquera e se põe à disposição do Palmeiras contra a Ponte

Publicado às

Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.

Paulistão

Crédito: Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Sem entrar nenhuma vez nos dois jogos do Brasil pelas Eliminatórias para a Copa de 2018, o atacante Dudu saiu rapidamente da Arena Corinthians, na última terça-feira, para descansar e se colocar à disposição do técnico Eduardo Baptista para a partida contra a Ponte Preta. O último jogo do Palmeiras na fase inicial do Campeonato Paulista está marcado para as 21h45 (horário de Brasília), em Campinas, e o camisa 7 já fazia parte dos planos da comissão alviverde.

LEIA TAMBÉM:
Borja “cala a boca” de imprensa colombiana após vitória nas Eliminatórias; entenda
Borja brilha e dá assistência de “trivela” para gol de James Rodríguez; veja lance

Após o empate com o Audax, na rodada passada, o técnico do Palmeiras quer recuperar os pontos no Moisés Lucarelli, mesmo com a equipe já classificada para as quartas de final e em primeiro lugar geral. No que depender da vontade de Dudu, pelo menos… “Acho que sim (dá para jogar). Vou para casa agora e descansar para estar bem”, disse o jogador rapidamente pela zona mista da Arena Corinthians.

Como Dudu ficou praticamente 10 dias sem jogar, Eduardo pode usá-lo contra a Ponte para que o atacante não perca o ritmo de jogo.

Nos próximos dias, o Palmeiras vai encarar uma série de partidas decisivas – nos dois finais de semana, encara o Novorizontino pelas quartas do Paulistão. Depois, no dia 12 de abril, recebe o Peñarol, em São Paulo, e faz o confronto de volta, em Montevidéu, na semana seguinte, pela Libertadores.

Com o Brasil já classificado para a Copa do Mundo, em 2018, Dudu quer prosseguir com o bom futebol no Palmeiras para ter mais chances nas quatro rodadas que restam nas Eliminatórias.