Futebol

Eliminatórias asiáticas: fique LIGADO no que rolou na rodada

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação: Facebook Oficial / The Asian Football Confederation

Não foi só na América do Sul que a bola rolou nesta terça-feira (28) com disputas para a Copa da Rússia 2018. No maior continente do planeta também aconteceram vários jogos. Quer saber como estão as seleções asiáticas para o Mundial? Confira aqui, no Torcedores.com!

LEIA MAIS: COPA DO MUNDO 2018: SAIBA COMO ESTÁ A ÁFRICA NAS ELIMINATÓRIAS

O PROCESSO ELIMINATÓRIO
O trâmite que leva à classificação dentre as 46 seleções asiáticas para a Copa é composto por 3 fases: Na primeira, as doze equipes piores no ranking da FIFA jogam num mata-mata de ida e volta. Na segunda, as 6 classificadas na fase anterior juntam-se às 34 melhores ranqueadas e dividem-se em 8 chaves de cinco equipes cada. Há confrontos em turno e returno e classificam-se os melhores de cada grupo mais os 4 melhores segundos lugares. Na terceira, essas 12 equipes são separadas em dois grupos. Os 2 melhores de cada grupo vão à Rússia; já os terceiros lugares duelam entre si quem disputará a vaga com o quarto colocado da CONCACAF (seleções da América do Norte e Central).

PLACAR MÍNIMO
1 a 0 pro time da casa. Foi assim nos três jogos deste terça (28) pela 7ª rodada do Grupo A. Em Seul, a Coreia do Sul domina o jogo com o gol de Jeong-Ho Hong logo aos 4 minutos da etapa inicial sobre a Síria. Em Teerã, Mehdi Taremi marca sobre os chineses no início do 2º tempo e deixa o Irã livre com 4 pontos de folga sobre a Coreia, vice-líder. O Uzbequistão vence o Catar com gol de Odil Ahmedov e com isso mantém-se em terceiro.

1, 2 E 4
Goleando a Tailândia por 4 a 0 no Estádio Saitama (usado na Copa de 2002), o Japão sobe à liderança do Grupo B. O país ultrapassado foi Arábia Saudita, que penou contra o Iraque, embora tenha saído com três pontos após o gol de Yehya Al Shehri no Estádio Rei Abdullah Sports City. Em Sydney, os Socceroos venceram os Emirados Árabes Unidos por 2 a 0, ambos frutos de assistência de James Troisi.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO:
GRUPO A
Irã – 17 pontos
Coreia do Sul – 13 pts
Uzbequistão – 12 pts
Síria – 8 pts
China – 5 pts
Catar – 4 pts

GRUPO B
Japão – 16 pontos (saldo de gols +9)
Arábia Saudita – 16 pts (SG +8)
Austrália – 13 pts
Emirados Árabes Unidos – 9 pts
Iraque – 4 pts
Tailândia – 1 ponto