Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Eliminatórias asiáticas: veja o que está em jogo nesta rodada

As Eliminatórias para a Copa do Mundo na Ásia estão chegando em sua reta final, assim como nos demais continentes. A última fase já está chegando em sua metade e cada jogo é uma verdadeira decisão.

Mohamed Nassif
Colaborador do Torcedores.com.

Pelo Grupo A, o líder Irã enfrentará o Catar, fora de casa. Os dois times árabes veem a partida com muita importância. Se vencer, os iranianos chegam a 14 pontos e colocam um pé na Copa do Mundo. Já o time se deixar escapar os três pontos fica parcialmente eliminado do mundial e pode ser ultrapassado pela China, lanterna do grupo. Os chineses enfrentam a segunda colocada Coreia do Sul, que está esperando o tropeço iraniano para assumir a ponta do grupo.

O Usbequistão é o terceiro colocado e teria de passar por duas repescagens para chegar o mundial. A primeira deles dentro da Ásia contra o terceiro colocado do outro grupo e depois um jogo contra uma seleção da América do Norte e Central. O Usbequistão enfrenta a Síria fora de casa, em um confronto direto já que os árabes estão uma posição abaixo na tabela de classificação com quatro pontos a menos. Se vencer ou até mesmo empatar, o Usbequistão praticamente acaba com as chances sírias de ir à Copa.

Pelo Grupo B, um pouco mais de equilíbrio. A Arábia Saudita, líder com 11 pontos, visita a lanterna Tailândia. A terceira colocada Austrália visita o quase eliminado Iraque, que está em quinto. E o grande jogo da rodada fica por conta de Emirados Árabes x Japão. Os japoneses estão na segunda posição, mas apenas um ponto dos árabes, que estão em quarto lugar.

Classificados momentaneamente: Coreia do Sul, Irã, Japão e Arábia Saudita

Jogo dos playoffs asiáticos no momento: Austrália x Usbequistão