Eliminatórias Europeia: Bélgica luta pela liderança do grupo H e empata com a Grécia em casa

Foto: AFP[/caption]

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Foto: AFP

Foto: AFP

Primeiro e segundo colocado do grupo H, se enfrentaram hoje, 25, 16:45 (horário de Brasília) em Bruxelas. Apesar de jogar em casa, a Bélgica não conseguiu impor seu ritmo de jogo, desperdiçou grandes chances de gol e encontrou muita dificuldade para superar a defesa adversária.

No primeiro tempo, os belgas tiveram as melhores chances de abrir o placar, mas todas foram interceptadas pela forte marcação que os gregos fizeram, a seleção grega montou um forte esquema defensivo e liquidou todos os ataques na etapa inicial da partida.

Velho ditado no futebol “ quem não faz, leva” na volta para a etapa final, em menos de um minuto, Mitroglou, atacante Grego, abre o placar para os visitantes e coloca a seleção grega na liderança do grupo.

Após o gol, a Grécia continua jogando fechada e não dá espaço para a seleção Belga, o jogo segue e a Grécia peca em alguns aspectos, no segundo tempo perde dois jogadores por tomarem o segundo cartão amarelo, parecia que o caminho para o empate estava próximo.

Mas não foi bem assim, apesar da desvantagem numérica a defesa grega segurou o ataque do adversário por todo tempo regular da partida. Já nos acréscimos em um lance de oportunismo do atacante, Lukaku, a Bélgica empata o jogo e segue líder do grupo.