DESTAQUE

Em boa fase, Yago Pikachu revela o que o atrapalhava no Vasco

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Vasco

Crédito: Crédito da Foto: Reprodução / Twitter Oficial do Vasco

O Vasco retorna a campo em busca de uma vaga nas semifinais da Taça Rio do Carioca 2017 e enfrenta o Boavista, nesta quinta-feira (30), em São Januário, e o Gigante da Colina aposta na boa fase do lateral/meia Yago Pikachu para conseguir seu objetivo.

Depois da chegada do técnico Milton Mendes ao Vasco, Pikachu vem sendo escalado como titular jogando no meio de campo e nos últimos dois jogos, marcou dois gols, retomando a fase artilheira pela qual ficou famoso quando atuava no Paysandu, mas que ainda não havia conseguido repetir com a camisa cruzmaltina.

LEIA MAIS:

EXCLUSIVO: PALMEIRAS CONTRATA NOVA JOIA DO CHILE

APÓS CHEGADA DE REFORÇOS, VEJA A DURAÇÃO DE CONTRATOS DOS JOGADORES DO VASCO

Essa cobrança de lateral-artilheiro pode ter pesado na minha chegada. Eu demorei a me adaptar. No início fui mais usado na linha da frente. Acabei demorando a conseguir o que eu fazia no Paysandu, mas continuei trabalhando. Disso tudo, o mais importante foi ajudar a equipe nessas oportunidades“, explicou o jogador, que tem seis gols com a camisa vascaína.

Pikachu ainda comentou as diferenças entre o trabalho do novo treinador e do antecessor Cristóvão Borges, demitido há duas rodadas.

É pouco tempo para diferenciarmos do Cristóvão. Mas assimilamos melhor o trabalho dele, tivemos uma postura de pressionar mais o adversários. Aproveitamos melhor as características dos jogadores. Foi uma necessidade também, porque não vínhamos bem. Aos poucos estamos fazendo isso. Temos que seguir essa caminhada“, finalizou o jogador, que deve novamente ser titular diante do Boavista.