Basquete

Em casa, Joinville segura reação do Brusque e encosta na liderança da Liga Ouro

Publicado às

Nascido em Sorocaba, acompanha futebol desde os 8 anos e é apaixonado pelo europeu. Tem simpatia pelo Argentino e também gosta muito do Brasileiro. Basquete é outra opção boa.

Crédito: Reprodução/LNB

Um dos times que mais vem surpreendendo na Liga Ouro, o Joinville conquistou mais uma vitória na última terça-feira, 28, batendo o Brusque em casa

LEIA MAIS!

NBB: SAIBA O QUE VALE AS DUAS ÚLTIMAS RODADAS PARA OS TIMES

Mais um clássico na Liga Ouro e outra vez o Joinville venceu, após vencer o Blumenau, fora de casa, o JEC voltou a jogar diante dos seus torcedores e novamente com um grande jogo de Socas, venceu os rivais de Santa Catarina por 61 a 56.

Diferente da partida passada, o Brusque não começou bem e por conta disso acabou derrotado, isto porque o JEC levou uma vantagem de nove pontos ao intervalo, vencendo por 18 a 13 o primeiro quarto e 17 a 13 o segundo.

Na segunda etapa, parecia que iria mudar, o Brusque voltou mais forte defensivamente e conseguiu segurar o ataque do Joinville, mas a distância ainda não foi alcançada, o fim do terceiro quarto chegou e o placar apontava 47 a 41. No último período, ataque de lá, ataque de cá, mas as defesas conseguiram segurar bem e o jogo terminou com vitória tranquila dos mandantes por 5 pontos de diferença.

O grande nome da vitória do Joinville foi o ala-pivô Maxwell, com 16 pontos e 3 rebotes, além dele, Bambu anotou 9 pontos, 7 rebotes e 1 assistência. Pelo lado do Brusque, Finão destacou-se com 21 pontos, 8 rebotes e 2 assistências.

Na próxima rodada, o Joinville terá o Contagem, na sexta-feira, 31, enquanto a equipe do Brusque encara o Botafogo na mesma sexta.

Foto: Reprodução/LNB