Futebol

Em fase hexagonal do Alagoano, volante Jocinei comemora vantagem: a torcida faz toda diferença

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Jocinei em vitória do CRB por 4 a 0 contra o Miguelense na primeira fase. Crédito da foto: Douglas Araújo/CRB

O empate por 0 a 0 no clássico entre CSA e CRB deste último domingo (26) pouco mudou a situação dos clubes na tabela do Alagoano, pois ambos já estavam classificados para o hexagonal que se inicia nesta quarta-feira (29). Composto pelas seis melhores equipes do estado (Santa Rita, ASA, CEO e Murici, além dos rivais de Maceió), elas se enfrentam em turno único para definição das semifinais de 2017. Ou seja, todo jogo agora é ainda mais decisivo.

Leia mais:
Opinião: A hipocrisia do Fair Play no futebol brasileiro

“Afunilou. Serão jogos bastante difíceis, pois todos os clubes que chegaram até aqui têm potencial para conquistar o título. Já sabíamos desta dificuldade e estamos preparados para levantar mais uma taça do Alagoano, sabemos que não será fácil, mas temos que pontuar em todos os jogos desta fase, ela é de ‘tiro curto’, então não temos espaço para vacilos”, disse o volante regatiano Jocinei.

O CRB encerrou a primeira fase do estadual na liderança isolada do grupo A – 19 pontos em 10 jogos (cinco vitórias, quatro empates e uma derrota; 15 gols pró e apenas 4 sofridos). Pelo regulamento, os líderes dos grupos têm a vantagem de atuar mais vezes em casa do que como visitante no hexagonal.

“Das cinco partidas, teremos três delas com o nosso mando e ainda tem o clássico, então provavelmente jogaremos quatro vezes no Rei Pelé”, lembra Jocinei. “Temos a total responsabilidade da vitória jogando em casa, mas a vantagem é que também temos a força da torcida. A torcida faz toda diferença”.

Contendo a empolgação e ainda sem querer pensar muito adiante, o atleta alerta sobre o primeiro adversário nesta fase do estadual. “Nosso primeiro passo é pensar no Murici, vamos trabalhar forte até quarta, para podermos fazer uma grande exibição. Será um desafio complicado, pois eles brigaram até a última rodada para se classificar, chegam empolgados e tirando um parâmetro pela Copa do Brasil, eliminaram dois clubes da Série B: América-MG e Juventude”.

CRB e Murici estreiam no hexagonal do Campeonato Alagoano nesta quinta-feira (30), às 20h30 (de Brasília), no estádio Rei Pelé. O Verdão de Alagoas terminou a primeira fase na terceira colocação do grupo A, com 12 pontos em 10 jogos – três vitórias, três empates e quatro derrotas; 12 gols marcados e 10 sofridos.