Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

“Empate” abre vantagem sobre o Grêmio no Gre-Nal e colorados não perdoam

Quem vive a rivalidade do Rio Grande do Sul sabe que até os mínimos detalhes viram motivos para uma boa flauta. A nova onda da torcida colorada, sobretudo nas redes sociais, é brincar que o “empate” virou a segunda força do estado. Isso porque, em números gerais da história do Gre-Nal, o Inter segue com mais vitórias e desde o ano passado os números de empates ultrapassaram as vitórias gremistas.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Lucas Uebel/ Grêmio/Divulgação

Neste momento, o Inter soma 154 vitórias e segue soberano em termos de hegemonia. O Grêmio, por sua vez, tem 128 resultados positivos. Já o item “empates” ganhou mais um acréscimo no último sábado. No primeiro Gre-Nal da temporada de 2017, as duas equipes fizeram um grande jogo na Arena e ficaram no 2×2, em duelo válido pela primeira fase do Gauchão.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

LEIA MAIS:

VÍDEO – Vibrante, D’Alessandro grita e comemora após Gre-Nal na Arena

Do segurança ao motorista: como é o Gre-Nal de quem não pode ver o jogo

Nos últimos anos, os empates têm sido frequentes em jogos entre Grêmio e Inter. Vale lembrar que em 2016 foram dois empates em três jogos. No primeiro deles, 0x0 na Arena em partida que era válida pelo Gauchão e pela Primeira Liga. No Brasileirão, o Grêmio venceu por 1×0 no Beira-Rio e depois outra igualdade em zero na Arena.

Curiosamente, esse pode ter sido o único Gre-Nal da temporada de 2017. Sabe-se que no Brasileirão as duas equipes não vão se enfrentar, uma vez que o Grêmio está na Série A e o Inter disputará, pela primeira vez, a segunda divisão. Os rivais podem se encontrar nas fases finais do estadual ou em um futuro emparelhamento na Copa do Brasil. Por disputar a Libertadores, o Grêmio só entra nesse torneio a partir das oitavas.

Nas redes sociais, os colorados estão se divertindo com a nova “segunda força” do Gre-Nal. Confira algumas mensagens:

 

 

As melhores notícias de esportes, direto para você