Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Espinosa explica por qual motivo está surpreendido com Lucas Barrios

Com a experiência de quem já lidou com inúmeros jogadores ao longo da carreira como treinador e dirigente, o atual coordenador-técnico gremista Valdir Espinosa tem uma ótima notícia para os tricolores. Lucas Barrios, a mais recente contratação do clube, está com um “brilho no olhar” pela oportunidade de jogar no Grêmio.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Lucas Uebel/ Grêmio/Divulgação

Espinosa atendeu à imprensa após o empate do Grêmio em 1×1 com o Ceará nesta quinta-feira, pela Primeira Liga, e revelou uma certa surpresa positiva ao ter o primeiro contato pessoal com Barrios, que chegou do Palmeiras na última sexta-feira e foi recepcionado no aeroporto de Porto Alegre por mais de mil gremistas.

LEIA MAIS:

Ex-Palmeiras e Grêmio aposta em qual pode ir mais longe na Libertadores

Barrios avalia saída do Palmeiras para ir ao Grêmio: “Feliz com a decisão”

“Esse jogador me chama a atenção em um aspecto. Eu o conheci por vê-lo jogar ao vivo, ou na televisão. Mas nunca tinha tido um contato com ele. E esse contato até me surpreendeu. Porque eu vejo nele um olhar de quem quer jogar, quem quer acrescentar, não é aquele que quer aparecer. Olhar de quem quer se doar ao clube e de quem sabe e conhece o time que ele veio jogar”, revelou Espinosa.

Nesta quinta-feira, Barrios teve a rescisão contratual com o Palmeiras publicada no BID, da CBF. Em seguida, seu nome foi registrado junto ao Grêmio na entidade que rege o futebol brasileiro. Com isso, ele está apto a atuar no Gre-Nal do próximo sábado, às 18h30, na Arena, pelo Gauchão. Caberá ao técnico Renato Gaúcho decidir se inicia ou não o jogo com o centroavante paraguaio.

“Ter essa vontade e esse brilho no olhar é o primeiro passo importante nesse início. Falta de entrosamento? É claro que ele vai ter. Até porque foram um ou dois treinos com os demais. Mas eu tenho certeza que se ele for usado, independente do tempo, ele vai superar essa dificuldade”, acrescentou Espinosa.

Em sua coletiva de apresentação na última quarta-feira, Barrios chegou a dizer que “seria lindo” poder estrear pelo Grêmio justamente contra o maior rival. Se não sair jogando entre os 11, são enormes as possibilidades de que o novo reforço ao menos entre durante o clássico.