Ex-corintianos são destaques na primeira rodada do Campeonato Chinês; veja

Neste fim de semana se iniciou a nova temporada do futebol chinês, com ex-corintianos brilhando em seus respectivos times.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Foto: divulgação

A primeira rodada do campeonato nacional contou com grandes nomes em campo, e atletas que já tiveram passagens pelo Corinthians, em épocas diferentes, Tevez e Paulinho, comandaram seus clubes nas vitórias.

LEIA MAIS:
Corinthians x Santos: veja os gols da partida

Uma das estrelas mais visadas da competição, o argentino Carlitos Tevez teve uma ótima atuação pelo Shanghai Shenhua, na goleada por 4 a 0 sobre o Jiangsu Suning. Além de um gol marcado, o ex-Boca Juniors, contratado por um valor bem alto, também correspondeu dando duas assistências para Giovanni Moreno.

Confira o gol de pênalti marcado por Tevez:

Já outro ex-corintiano, Paulinho também teve uma excelente atuação na equipe do Guangzhou Evergrande, treinada pelo técnico brasileiro, Felipão, e mais recente hexacampeã chinês.

O clube que conta com outros brasileiros, como Alan e Ricardo Goulart, não teve vida fácil no jogo de estreia na competição contra o Beijing Guoan, mas graças ao volante da seleção brasileira, autor de dois gols, o time saiu com a vitória por  2 a 1. Ele abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo e aos 42 da etapa final deu um peixinho na área adversária e marcou o gol da vitória.

Veja o gol de Paulinho que deu a vitória ao time de Felipão:

Por outro lado, outros ex-corintianos não se deram bem. O time do Beijing Guoan, derrotado pelo Guangzhou Evergrande, conta com a dupla Gil e Rento Augusto, que foram titulares na partida. O time de Alexandre Pato, no sábado, também foi derrotado em sua estreia.