DESTAQUE

Flamengo acerta com mais um reforço para lateral em 2017

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: (FOTO: Bernardo Gleizer/NIFC)

Enquanto o time segue na disputa do Campeonato Carioca, Copa da Primeira Liga e principalmente na Taça Libertadores da América, a diretoria do Flamengo segue trabalhando para reforçar o elenco profissional e também a base. O Nova Iguaçu anunciou em seu site oficial a transferência do lateral-esquerdo Ramon para o rubro-negro.

LEIA MAIS:
Reforço do Flamengo já vale três vezes mais do que quando foi contratado 
Bandeira fala da situação de Adryan, fora da lista do Fla na Libertadores 
Leandro Damião trata hat trick como normal e deixa saída do Flamengo em aberto
Galvão Bueno exalta torcida do Flamengo e diz que Maracanã é casa rubro-negra

Confira a nota no site do clube da Baixada Fluminense:

“O Nova Iguaçu não para de produzir frutos da terra. Depois de muitos atletas saírem para defender grandes clubes no ano passado, a base iguaçuana viu nesta semana mais um garoto alçar um voo mais alto na carreira: o lateral-esquerdo Ramon, que completa nesta segunda-feira 16 anos, vai atuar pelo time sub-17 do Flamengo.

Sempre incisivo nas jogadas pelo lado esquerdo, Ramon já vinha sendo monitorado há bastante tempo pela comissão técnica do Flamengo – ele foi um dos destaques do sub-15 do Nova Iguaçu no ano passado. Ele se junta a outros dois jogadores que recentemente fizeram o mesmo caminho: o atacante Bill, que está na categoria sub-20, e o também atacante Vitor Gabriel, atualmente no sub-17 do Rubro-Negro.

– É sempre motivo de muito orgulho para a gente ver um garoto saindo para defender um clube tão tradicional e importante como é o Flamengo. Costumo dizer que, para sustentarmos o projeto aqui e continuarmos investindo na formação de tantos talentos, sempre precisamos que alguns jovens saiam para outros clubes. Perdemos por um lado, ganhamos do outro – afirmou o presidente Janio Moraes.

A notícia foi dada pelo presidente numa reunião com Ramon e seu pai, Alexandre, e ambos não conseguiram conter a alegria. O jogador chegou ao Nova Iguaçu em maio de 2012, quando tinha apenas 11 anos, e agora está podendo realizar um sonho e virar motivo de orgulho para toda a família.

– Estou muito feliz, é até difícil falar alguma coisa agora. É agradecer aos meus companheiros e aos meus professores pela ajuda que sempre me deram, aos meus pais pelo apoio, e ao Nova Iguaçu e ao Flamengo. Vou fazer de tudo para não decepcionar e retribuir a confiança que estão depositando em mim – disse Ramon.

Além de Ramon, Bill e Vitor Gabriel no Flamengo, outros jogadores revelados pelo Nova Iguaçu que recentemente foram para grandes clubes do país são Samuel, atacante com passagem pela Seleção Brasileira Sub-15 e que está no Fluminense, o lateral-esquerdo Jonathan e o atacante Giovane, do sub-20 e sub-17 do Internacional, respectivamente, e o volante Patrick, atualmente no sub-20 do Vasco da Gama.”

LEIA TAMBÉM: Veja para quais clubes foram os jogadores emprestados pelo Fla em 2017.

Fique por dentro de TODAS as novidades do Rubro-Negro: Tem novidade na Gávea! Veja 10 notícias do Fla bombando na web.

CONFIRA AINDA ALGUNS ESPECIAIS FEITOS PELO TORCEDORES.COM:
Fla divulga inscritos na Libertadores com Diego de 10 e Ederson com a 7 
Veja para quais clubes foram os jogadores emprestados pelo Flamengo em 2017
LEMBRA DE TODOS? Berrío se junta aos mais de 20 estrangeiros do Fla no século; veja
Flamengo contratou estrangeiros com bagagem de títulos importantes para 2017
Veja até quando vai o contrato dos jogadores do Flamengo

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: Allan Abi Madi – @AllanMadi