Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Por protocolos da FIFA, Mancuello será desfalque do Flamengo na Libertadores

Nesta quarta-feira, às 21:45 horas (Horário de Brasília), o Flamengo enfrentará a Universidad Católica, em partida válida pela segunda rodada do grupo 4 da Libertadores. O confronto será disputado no Estádio San Carlos de Apoquindo, no Chile. A equipe carioca terá um importante desfalque para o duelo.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Crédito da foto: Gilvan de Souza/ Divulgação/ Site Oficial do Flamengo

Seguindo protocolos médicos da FIFA, o Flamengo poupará o meia Federico Mancuello da partida da quarta-feira. O argentino sofreu uma uma pancada na cabeça após um choque e desmaiou no gramado em jogo disputado contra o San Lorenzo, válido pela primeira rodada da competição continental.

LEIA MAIS

APÓS FALHAS, TORCIDA PEDE SAÍDA DE DENIS DO SÃO PAULO

BARCELONA ELIMINA PSG POR 6 A 1 E CRUZEIRENSES RELEMBRAM FEITO IGUAL CONTRA O ATLÉTICO-MG

GALIOTTE MINIMIZA “RACHA” COM NOBRE E EXALTA EX-PRESIDENTE DO PALMEIRAS

O médico do Fla Márcio Tannure falou sobre a situação envolvendo o meia argentino explicando que a equipe carioca seguirá os protocolos e deixará Mancuello em repouso.

O atleta teve um trauma na última partida, e todos os exames de imagem logo após a partida não evidenciaram nenhuma lesão. Mas como diz o protocolo da Fifa, o ideal para esse tipo de suspeita de concussão é que o atleta trabalhe pelo menos uma semana sem impacto e fique 72 horas em repouso, sem treinamento. Estamos seguindo esse protocolo, e sabemos que o Mancuello estará de volta o mais breve possível”, afirmou.

No lugar de Mancuello, o treinador Zé Ricardo deverá utilizar Berrío, que entrou no lugar do argentino após a pancada; ou Gabriel.