DESTAQUE

Mercado da bola: Flamengo confirma procura por Everton Ribeiro

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Flamengo

Crédito: Foto: Divulgação

A notícia de que Everton Ribeiro está no mercado depois de dois anos jogando no Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, pegou a maioria dos clubes de surpresa, já que quase todos já definiram seus elencos para a temporada. Porém, um jogador da qualidade do meio-campista tem espaço em qualquer grupo e é assim que pensa o Flamengo.

O clube carioca confirmou que contatou o jogador de 27 anos, eleito o melhor jogador do Brasil em 2013 e 2014, para saber como está a situação e quanto custaria para contratá-lo.

LEIA MAIS:

VEJA O QUE A IMPRENSA FALOU DO EMPATE ENTRE FLA E VASCO
SPORT ANUNCIA NEY FRANCO COMO NOVO TREINADOR

É a nossa obrigação estar atento ao mercado. Não podemos ficar parados. O Everton foi eleito duas vezes consecutivas o melhor jogador do Campeonato Brasileiro. É natural que seja consultado. É apenas isso no momento. Os números ainda estão fora da possibilidade. O Flamengo, como gigante que é, um clube com jogadores de ponta, de seleção brasileira e sul-americana, tem por obrigação buscar sempre o que há de melhor no mercado. No mínimo, se informar. Foi o que fizemos“, explicou o diretor executivo de futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano ao “UOL Esportes“.

Agente revelou saída do Al Ahli

Everton deixou o Brasil em 2015 depois de ser Campeão Brasileiro pelo Cruzeiro em 2013 e 2014. As boas atuações renderam, inclusive, algumas convocações para a Seleção Brasileira. No futebol árabe, ele conquistou o Liga Nacional (temporada 2015/2016) e por duas vezes a Supercopa (2014 e 2016).

Para assinar contrato com qualquer equipe do Brasil, Everton Ribeiro tem até o dia 4 de abril, data limite para o fechamento da janela de transferências internacionais.

Após longa reunião com o jogador em Dubai, levamos em conta algumas situações e passamos a considerar de fato sua saída. São dois lindos anos aqui com mais de cinco importantes títulos nacionais e continentais que coroam a passagem dele pelos Emirados. Praticamente ganhou tudo aqui. Mas neste momento estamos direcionados a outro projeto. Já me reuni com os representantes do seu clube e comuniquei a eles o desejo do jogador que é de sair“, disse o empresário Robson Ferreira..