Zagueiro do Flamengo rebate críticas após derrota: “nem Deus agradou a todos”

Titular no time de Zé Ricardo, o zagueiro Rafael Vaz assustou a torcida do Flamengo durante lance na derrota para Universidad Católica por 1 a 0 pela Libertadores

Bia Palumbo
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Crédito da imagem: Staff Images / Flamengo

.

“É engraçado. Se a gente tentar dar um chapéu e erra, é culpado. Se a gente dá chutão também é culpado. Se nem Deus agradou a todos, quem sou eu para agradar? O professor pede sempre para eu sair jogando, ele pede para que eu não pare de fazer o meu jogo. Procuro fazer o que o meu treinador pede. Infelizmente, uma hora dá errado e outra dá certo. Estou aqui para segurar qualquer coisa”, desabafou Rafael Vaz ao desembarcar no Brasil na manhã desta quinta (16).

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

ASSISTA AO LANCE POLÊMICO DE RAFAEL VAZ:

O atacante que desperdiçou o passe de Vaz marcou o gol da vitória da Universidad Católica. O resultado quebrou uma invencibilidade do Flamengo que durava cinco meses – a última derrota tinha sido no Brasileirão, em 16 de outubro (2 a 1 para o Internacional em pleno Beira-Rio).

LEIA MAIS:
Criticado, Zé Ricardo explica porque escalou Marcio Araújo no Chile

Segundo Vaz, o único erro dele no jogo foi o recuo para o goleiro. “Não foi uma má atuação. Se não fosse aquela bola parada [que originou o gol de Santiago Silva], não tínhamos perdido o jogo. A não ser essa recuada minha, eu não cheguei a ter falhas que foram decisivas. Então, não foi uma partida ‘drástica’, mas também não foi 100%. Infelizmente, eu fui recuar a bola para o [Alex] Muralha, mas não olhei antes. Foi só um lance, bem atípico, mas acontece. Estou bem tranquilo e agora é voltar aos trabalhos porque no final de semana tem jogo”, completou.

O próximo compromisso do Flamengo é contra o Resende, pela segunda rodada da Taça Rio. O rubro-negro está invicto no Campeonato Carioca – sete vitórias e um empate em oito jogos. Além disso, o time possui o melhor ataque do estadual.

Jogador do Flamengo desde junho após se destacar no rival Vasco, Rafael Vaz fez 43 jogos pelo rubro-negro e ainda não marcou gols. Ele é titular do time e forma dupla de zaga com o capitão Réver.