DESTAQUE

Flamengo terá Léo Duarte e outras novidades contra o Volta Redonda

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Léo Duarte em um treinamento no Ninho do Urubu - Gilvan de Souza/Flamengo

O técnico Zé Ricardo concedeu entrevista coletiva antes da partida desta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, contra o Volta Redonda. Já classificado e pensando na sequência de jogos importantes, o Flamengo vai escalar alguns jogadores que atuaram menos nesta temporada.

LEIA MAIS:
Vinicius Junior já tem previsão de estreia no profissional do Flamengo   
Flamengo reitera vontade de adquirir direitos federativos de zagueiro; veja

Zé Ricardo fala da pouca utilização de Ronaldo e Léo Duarte e descarta empréstimo  
Técnico do Flamengo exalta Everton Ribeiro: ‘todo clube gostaria de contar com ele’

O treinador confirmou que Guerrero, Trauco, Diego, Márcio Araujo, Gabriel, Rômulo, Everton, Ederson e Rever nem viajam com o resto do elenco para o jogo. Zé Ricardo não confirmou a escalação da equipe, mas revelou que Léo Duarte terá uma chance.

– Nosso planejamento era, na Taça Rio, dar mais ritmo aos jogadores que tem menos minutagem. Já sabíamos que na Taça Rio iríamos utilizar mais o nosso plantel, porque os percalços acontecem, podemos ter desfalques. Vamos com muita ambição, independentemente da equipe que vamos levar para Volta Redonda – E completou:

– Léo Duarte vai começar jogando. Essa oportunidade foi dada para ele. É um jogador, como falei semana passada, que está treinando muito bem. Aconteceu essa contusão do Réver, a saída dele, queremos também proteger o nosso capitão, que é fundamental para gente. O Donatti também teve uns três dias como uma gastroenterite muito forte, ficou um pouco debilitado. Treinou normalmente, mas até por isso vamos dar essa oportunidade para o Léo Duarte, que ainda não começou um jogo na temporada.

Na última semana, o comandante Rubro-negro havia falado sobre as poucas chances que o zagueiro, além do volante Ronaldo, tinham recebido até aqui. Veja: Zé Ricardo fala da pouca utilização de Ronaldo e Léo Duarte e descarta empréstimo.

Leo Duarte – Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Zé Ricardo falou ainda sobre a possibilidade de aproveitar os jogadores convocados no Fla x Flu do próximo final de semana.

– A reapresentação do Diego, do Trauco e do Guerrero é na quinta-feira à tarde. Vamos avaliar cada caso. O Trauco e o Guerrero provavelmente vão jogar os dois jogos inteiro. E o Diego vamos esperar para ver o decorrer da partida de hoje. Se não tiver problemas, esperamos contar com eles contra o Fluminense. 

Veja outros trechos da entrevista do comandante rubro-negro:

RECUPERAÇÃO DE RÉVER E GABRIEL:

O Rever graças a Deus não tem lesão, só desconforto mesmo. Vai ficar no Rio se preparando. O Gabriel está em fase final. A transição já está sendo finalizada. Romulo a mesma coisa que o Gabriel.

Fotos: Gilvan de Souza / Flamengo

SEMI-FINAL DA TAÇA RIO:

A motivação é sempre muito grande. Eu comecei aqui no futsal, passando no pré-mirim do futebol de campo… Estou vivendo um sonho aqui no profissional e enquanto estiver vivendo esse sonho não temos outro discurso além de vencer, vencer, vencer. Fizemos um treino muito bom com o pessoal que vai jogar amanhã. A conversa foi muito franca com eles sobre a vontade de vencer. 

JOGOS DECISIVOS EM ABRIL:

Temos decisão do Carioca e dois jogos importantíssimos com o Atlético-PR para o nosso futuro na Libertadores. O objetivo nestes três jogos sem Diego e Paolo foi exatamente essa. São situações que foram positivas para nós. Agora, é se preparar.

Getty Images

O Rubro-negro ainda pode ter outras novidades. Fique por dentro de tudo acessando ao link: Tem jogador chegando? Veja 10 notícias do Flamengo bombando na web.

LEIA TAMBÉM: Veja para quais clubes foram os jogadores emprestados pelo Fla em 2017.

CONFIRA AINDA ALGUNS ESPECIAIS FEITOS PELO TORCEDORES.COM:
Vote e escolha: Qual deve ser a zaga titular do Flamengo?  
Veja para quais clubes foram os jogadores emprestados pelo Flamengo em 2017
Fla divulga inscritos na Libertadores com Diego de 10 e Ederson com a 7
Flamengo contratou estrangeiros com bagagem de títulos importantes para 2017
LEMBRA DE TODOS? Berrío é mais um entre os 20 estrangeiros do Fla no século; veja

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: Allan Abi Madi – @AllanMadi