Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Flamengo x Bangu: Saiba todas as informações da partida e o que está em jogo

A partida entre Flamengo e Bangu nesta quarta-feira é decisiva para os rivais por motivos distintos. Enquanto a equipe comandada por Zé Ricardo pode garantir classificação para semi-final do Campeonato Carioca, o time de Loco Abreu precisa pontuar para não correr riscos de cair.

Allan Abi Madi
Colunista do Torcedores.com.

Crédito: Crédito da imagem: Gilvan de Souza / Flamengo

LEIA MAIS:
Destaque da Copinha fala da emoção de acertar com o Fla e exalta torcida: ‘Indescritível’  
Promessa do Flamengo exalta técnico Zé Ricardo: ‘me ensinou e ensina’
Flamengo acerta com mais um reforço para temporada 2017
Confira os jogadores mais eficientes do Flamengo no Carioca 2017

Após golear por 5 a 1 a Portuguesa e vencer por 1 a 0 sobre o Resende, o Rubro-negro tenta sua terceira vitória na Taça Rio para manter os 100% de aproveitamento. A partida será realizada no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, contra o Bangu, nesta quarta-feira (22), às 21h45.

Líder do Grupo B com seis pontos e saldo de cinco gols, o Fla terá três desfalques importantes por conta das eliminatórias para Copa do Mundo. O meia Diego, convocado por Tite para seleção brasileira, além de Guerrero e Miguel Trauco, que estão com a seleção do Peru.

Renê será o titular da lateral-esquerda, enquanto os garotos do Ninho, Lucas Paquetá e Felipe Vizeu, devem ganhar a vaga no meio de campo e ataque. A dúvida fica por conta de quem atuará como volante, já que Rômulo foi titular na equipe alternativa que atuou no fim de semana e Márcio  Araújo foi poupado junto com a maioria dos titulares.

O Flamengo deve entrar em campo com a seguinte formação: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Renê; Márcio Araújo (Rômulo), Willian Arão e Lucas Paquetá (Berrío); Mancuello, Everton e Felipe Vizeu.

Quem falou antes da partida foi o meia argentino Federico Mancuello, que também pode fazer a função de Diego. Veja no link: Mancuello diz que pode substituir Diego no Fla e quer ter melhor ano da carreira.

.

Fotos: Gilvan de Souza / Flamengo

Fotos: Gilvan de Souza / Flamengo

.

O lateral Renê disse que está motivado com a oportunidade de começar jogando mais uma vez com a camisa rubro-negra.

– A motivação (para a sequência) é como se fosse o primeiro jogo da minha carreira. Espero que dentro de campo eu possa corresponder e jogar aquilo que sei que posso jogar.

O goleiro Alex Muralha, que vai enfrentar pela primeira vez o uruguaio Loco Abreu, falou sobre a possibilidade do atacante do Bangu bater pênalti de cavadinha.

– Ainda não joguei contra o Loco. A gente sempre estuda, vê a maneira como o jogador se comporta numa cobrança de pênalti. Na hora do jogo, o goleiro tem sempre aquele feeling de esperar ou não. É coisa de momento, tem de estar com a cabeça boa.

.

Brasileirão

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

.

Transmissão:

A partida será transmitida para TV aberta pela Rede Globo para os seguintes Estados: RJ, ES, MG, DF, PB, PI, MA, PA, RN, SE, AM, RO, AC, RR, AP, TO. Na TV por assinatura, o jogo passará para todo Brasil nos canais: Premiere 2 e PFCI (com Julio Oliveira e André Loffredo). A Globo não confirmou quem será o narrador.

Retrospecto:

O último confronto entre as equipes foi no dia 17 de abril de 2016, no Moacyrzão. Marcelo Cirino (38′ 1ºT), Paolo Guerrero (36′ 2ºT) e Jorge (45′ 2ºT) contruíram o placar na vitória por 3 a 0.

O retrospecto geral do Flamengo diante do Bangu no Campeonato Carioca é amplamente favorável ao Rubro-Negro. Em 202 partidas, o Mais Querido venceu 125 e empatou 33, marcando 481 gols e sofrendo 247. O Mengão não perde para o Bangu há 15 anos.

Em toda sua história, o Fla disputou 103 partidas no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e conquistou 67 vitórias e 21 empates, com 200 gols pró e 79 contra.

OBS: As informações foram fornecidas pelo site oficial do Flamengo.

VEJA TAMBÉM: Vote e escolha: Qual deve ser a zaga titular do Flamengo?

 

FICHA TÉCNICA:

Flamengo x Bangu
Taça Rio (3ª rodada)
Local: Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda/RJ
Data e horário: quarta-feira (21/03/2017), 21h45 (horário de Brasília);
Escalação provável do Fla: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Renê; Márcio Araújo (Rômulo), Willian Arão e Lucas Paquetá (Berrío); Everton, Mancuello e Felipe Vizeu.
Desfalques: Guerrero, Trauco e Diego, convocados para as seleções peruana e brasileira respectivamente.
Arbitragem: Elton Azevedo, auxiliado por Luiz Antonio Muniz de Oliveira e Marcio Moreira de Queiroz.
Transmissão: TV Globo para RJ, ES, MG, DF, PB, PI, MA, PA, RN, SE, AM, RO, AC, RR, AP, TO; Premiere 2 e PFCI (com Julio Oliveira e André Loffredo); Rádio Globo.

.

Universidad Católica x Flamengo: Acompanhe o placar AO VIVO

Crédito da foto: Reprodução Instagram oficial do Flamengo

.

O Bangu está na oitava posição da classificação geral do Campeonato Carioca, porém, pode até cair para a penúltima colocação, em caso de derrota. Na Taça Rio, o Alvirrubro é o quinto lugar no Grupo C. Até agora, a equipe só conseguiu uma vitória na temporada.

Confira a lista de relacionados do Fla abaixo:

Goleiros: Muralha e Thiago
Laterais: Pará, Renê e Rodinei
Zagueiros: Vaz, Donatti e Réver
Volantes: Márcio Araújo, Willian Arão e Romulo
Meias: Matheus Savio, Lucas Paquetá e Mancuello
Atacantes: Leandro Damião, Everton, Vizeu, Cafu e Berrío

 

O Rubro-negro ainda pode ter outras novidades. Fique por dentro de tudo acessando ao link: Tem jogador saindo e chegando na Gávea? Veja 10 notícias do Flamengo bombando na web.

LEIA TAMBÉM: Veja para quais clubes foram os jogadores emprestados pelo Fla em 2017.

CONFIRA AINDA ALGUNS ESPECIAIS FEITOS PELO TORCEDORES.COM:
Vote e escolha: Qual deve ser a zaga titular do Flamengo?  
Veja para quais clubes foram os jogadores emprestados pelo Flamengo em 2017
Fla divulga inscritos na Libertadores com Diego de 10 e Ederson com a 7
Flamengo contratou estrangeiros com bagagem de títulos importantes para 2017
LEMBRA DE TODOS? Berrío é mais um entre os 20 estrangeiros do Fla no século; veja

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: Allan Abi Madi – @AllanMadi