Automobilismo

Fórmula 1 2017: Confira a classificação do Mundial de Pilotos

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Reprodução/Twitter/Formula 1

A Fórmula 1 2017 finalmente teve inicio na madrugada deste domingo no Circuito de Albert Park, em Melbourne, na Austrália. E depois de um domínio de Lewis Hamilton nos treinos livres e classificatório, na corrida, quem levou a melhor foi o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, que venceu o Grande Prêmio. Confira agora, como ficou a classificação do Mundial de Pilotos:

Finalmente começou a temporada 2017 da Fórmula 1 2017. O Grande Prêmio da Austrália, primeira etapa do mundial, foi realizada na madrugada deste domingo, no Circuito de Albert Park, e Sebastian Vettel pôde finalmente quebrar o tabu de um ano e meio sem vitórias na categoria, ao vencer a corrida. A última havia sido no GP de Cingapura, em 2015. E o piloto alemão voltou a liderar um Mundial de Pilotos após dois anos: a última vez que isso aconteceu, foi quando ele conquistou o tetra em 2014. Confira como ficou a classificação:

LEIA MAIS:
GUIA FÓRMULA 1 2017: SAIBA TUDO SOBRE A TEMPORADA DESTE ANO
NA ESTRATÉGIA, VETTEL VENCE O GP DA AUSTRÁLIA DE F1

1º Sebastian Vettel / Ferrari – 25 pontos

2º Lewis Hamilton / Mercedes – 18 pontos

3º Valtteri Bottas / Mercedes – 15 pontos

4º Kimi Raikkonen / Ferrari – 12 pontos

5º Max Verstappen / Red Bull Racing – 10 pontos

6º Felipe Massa / Williams – 8 pontos

7ª Sergio Pérez / Force India – 6 pontos

8º Carlos Sainz / Toro Rosso – 4 pontos

9º Daniil Kvyat / Toro Rosso – 2 pontos

10º Esteban Ocon / Force India – 1 ponto

Desde o GP do Japão, na temporada de 2012, que a Ferrari não tinha um de seus pilotos na liderança do mundial: isso aconteceu com o espanhol Fernando Alonso, que após a etapa japonesa, ficou na liderança do campeonato. A próxima prova da temporada 2017 será realizada no próximo dia 09 de Abril, que será o Grande Prêmio da China.

Confira a chegada de Sebastian Vettel para receber a bandeirada do GP da Austrália: