Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Furacão é o quinto time brasileiro a vencer o San Lorenzo na Argentina

O Atlético Paranaense venceu o San Lorenzo na última quarta-feira (15/03), em jogo válido pela Copa Libertadores da América. Além de um resultado importante para o seguimento do Furacão no grupo, o triunfo foi histórico para o clube e para o futebol brasileiro.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Reprodução/Twitter San Lorenzo

O Furacão tornou-se o quinto clube brasileiro a vencer o San Lorenzo na Argentina, seja no antigo estádio do Gasômetro (demolido pela ditadura argentina em 1979) ou no Pedro Bidegain – conhecido como Nuevo Gasômetro, inaugurado em 1993.

LEIA MAIS:
ATLÉTICO-PR SE RECUPERA E BATE SAN LORENZO NA ARGENTINA

A equipe do Paraná é apenas a segunda equipe brasileira a vencer os Cuervos (como são conhecidos os torcedores do San Lorenzo) na Argentina pela Libertadores da América – as outras três vitórias foram pela extinta Copa Mercosul. A melhor das notícias para os atleticanos, porém, é que todos os clubes que venceram o Casla no Nuevo Gasômetro passaram da fase em que enfrentaram a equipe portenha.

Também vale destacar duas das campanhas brasileiras em questão: o Vasco que venceu o San Lorenzo em 2000 é o mesmo que protagonizou a épica virada da Copa Mercosul contra o Palmeiras, enquanto o Flamengo que triunfou no Nuevo Gasômetro na primeira fase da Copa Mercosul de 2001 perderia o título da competição justamente para os Cuervos, na Argentina – em partida adiada em mais de um mês por conta da crise argentina de 2001.

Relembre abaixo as outras quatro vitórias brasileiros no estádio que fica no bairro de Flores:

San Lorenzo 3×4 Atlético Mineiro – Copa Mercosul 2000

San Lorenzo 0x2 Vasco – Copa Mercosul 2000

San Lorenzo 1×2 Flamengo – Copa Mercosul 2001

San Lorenzo 0x1 Corinthians – Copa Libertadores da América 2015