Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Gabriel se surpreende com carinho no Corinthians após sair do Palmeiras

Gabriel vem conquistando a torcida do Corinthians a cada carrinho, desarme e gritos com os adversários. Em menos de três meses no clube, o volante, que passou as últimas duas temporadas no arquirrival Palmeiras, se mostra surpreso com o carinho do elenco e da torcida alvinegra, e promete raça dentro de campo.

Péterson Neves
Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale. Contato: petersongneves@gmail.com

Crédito: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

É difícil, até achei que meu início seria um pouco mais complicado. Mas o grupo, a comissão, os torcedores do Corinthians me acolheram de uma maneira surpreendente. Lógico que isso dá confiança e dá moral, para você dentro de campo conquistar o respeito. Então, fico muito feliz por este início“, disse o jogador, no “Troca de Passes”, do SporTV.

LEIA MAIS
CARILLE FAZ PIADA COM PRESENÇA DE TITE NA ARENA: “ESTÁ COM MEDO DE MIM”
CORINTHIANS USA EMOJIS DE ANIMAIS PARA PROVOCAR PALMEIRAS E SANTOS NA WEB
PROMESSA DA COPINHA SE DESTACA EM TREINOS E GANHARÁ NOVO CONTRATO NO CORINTHIANS

É um início muito bom, não só meu, mas da equipe, do Carille também, que está fazendo um grande papel. Fico feliz com o reconhecimento do torcedor e vou procurar sempre corresponder dentro de campo. Fora de campo, não adianta só falar e dentro de campo não mostrar. Tem que mostrar raça“, acrescentou.

Contrariando os prognósticos de torcida e imprensa, o Corinthians tem apresentado bom futebol na temporada e tem a melhor campanha no Paulistão, com seis vitórias e uma derrota (para o Santo André). Para Gabriel, a concentração do elenco é o principal motivo para o bom começo de ano.

A equipe está bem concentrada, está focada. Não deixamos que as coisas de fora interfiram no nosso trabalho, no nosso ambiente. O ambiente é maravilhoso. O foco é vencer, fazer partidas consistentes. É lógico que, se der para vencer e jogar bem, é importante. Mas o mais importante no começo é estar vencendo. Ganhamos os dois clássicos que tivemos até agora. A equipe está bem concentrada e bem focada para fazer um grande campeonato este ano“, afirmou.

Gabriel também aproveitou para elogiar o técnico Fábio Carille. Na visão do volante, mesmo com pouco tempo para treinos, o treinador tem conseguido montar uma equipe forte e consistente.

Não tenho preferência, acredito que consigo fazer qualquer função do meio de campo, procurando corresponder. Contra o Santos, entramos no 4-1-4-1 e tivemos que mudar, no meio da partida, para o 4-2-3-1. A equipe está bem madura, e o Carille está trabalhando bastante conosco. A gente está vindo de uma sequência grande de jogos, e nós temos poucos treinos para aprimorar isso. Isso vai na base da conversa, da experiência de cada jogador. Apesar de alguns jovens dentro de campo, o Corinthians está de parabéns“, finalizou.